notícias

Homem tenta roubar malote de funcionário de lotérica

Proprietário da lotérica que acompanhava o funcionário até o banco reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com o assaltante, que foi contido com ajuda de populares e conduzido para a Delegacia 

Da Redação, com informações de Tadeu Stefaniak


Autor da tentativa de assalto foi contido por populares e levado ao Pronto Atendimento. Depois de receber atendimento, ele foi levado para a Delegacia. Foto: Júlio César Luginieski

Um homem tentou roubar um malote com dinheiro de um funcionário de uma lotérica na rua Doutor Munhoz da Rocha, no centro de Irati, na tarde de sexta-feira, 6, por volta das 15 h.

O proprietário da lotérica, Augusto Tucholski, o Gutio, disse a nossa reportagem que ele e o funcionário saíram do estabelecimento em direção uma agência bancária. Quando atravessavam a rua, eles foram abordados por um homem, que sacou um revólver e apontou para o funcionário que carregava o malote. O empresário reagiu e tentou pegar a arma do assaltante. Enquanto isso, ele gritou para o funcionário correr com o dinheiro. Em seguida, Gutio e o autor da tentativa de assalto entraram em luta corporal. Desta forma, os dois acabaram caindo. Logo depois, o homem atirou duas vezes para tentar acertar o dono da lotérica. Novamente em pé, o assaltante apontou a arma para o funcionário, que colocou o malote no chão. O empresário reagiu novamente e entrou em luta corporal pela segunda vez com o bandido, que acionou o gatilho da arma mais duas vezes, mas não acertou ninguém. Um veículo que estava estacionado em frente a lotérica foi atingido durante a luta corporal. O impacto quebrou um dos vidros.

Um morador da Vila São João chegou no local e deu uma gravata no pescoço do assaltante. Com isso, ele derrubou o homem no chão e a arma caiu. Sendo assim, o homem foi contido e imobilizado até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e da Polícia Militar. O autor da tentativa de assalto, de 55 anos, que é natural de Londrina, foi encaminhado ao Pronto Atendimento, pois sofreu um corte na cabeça. Depois de ser atendido, ele foi conduzido em flagrante para a Delegacia. Para o mesmo local foi encaminhada a arma apreendida.

Já o empresário foi levado para a Santa Casa para ser medicado, já que estava com dores causadas em função da briga com o assaltante. O dono da lotérica enfatiza que toda a ação do criminoso ocorreu na rua e não dentro do estabelecimento, conforme algumas pessoas haviam relatado.

A tentativa de assalto causou pânico nos moradores que passavam pelo local e comerciantes que possuem empresas ao redor em virtude dos disparos, que aconteceram durante horário comercial. Uma grande aglomeração de pessoas se formou no local para acompanhar a detenção do autor do crime.


Confira mais fotos do local da tentativa de assalto


Imagens: Paulo Sava e Júlio César Luginieski