notícias

Empresas suspendem transporte coletivo intermunicipal de Irati

Princesa dos Campos e J. Araújo manterão suspensão de linhas de ônibus para Ponta Grossa, Curitiba e cidades da região por tempo indeterminado

Da redação

Área de embarque da Rodoviária de Irati está fechada desde a manhã desta terça-feira, 24. Foto: Paulo Henrique Sava

As empresas de ônibus responsáveis pelo transporte intermunicipal de passageiros suspenderam as atividades em Irati por tempo indeterminado. A medida foi tomada como forma de prevenção e combate à proliferação do novo Coronavírus. 
De acordo com a Assessoria de Imprensa do Expresso Princesa dos Campos, já não há mais horários de partida de Irati para Ponta Grossa, União da Vitória, Rebouças, Rio Azul, Mallet, Paulo Frontin, Paula Freitas, Imbituva, Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares.
A Princesa dos Campos garantiu que os passageiros podem solicitar o reembolso ou remarcação das passagens que haviam sido adquiridas para os próximos dias em até um ano.
Já a empresa J. Araújo, que faz o transporte de passageiros de Irati para Curitiba, Prudentópolis, Faxinal, Mallet e Guarapuava, anunciou a suspensão em comunicado afixado em seu guichê na Rodoviária de Irati. Em nota, a empresa ressalta que aguardará novas recomendações governamentais e do Ministério da Saúde para retomar as atividades e que fará a remarcação de passagens sem custo algum para os passageiros.
"A presente paralisação é cautela que se revela imprescindível para que logo possamos voltar a operar com normalidade e seguridade. Contamos com a compreensão de todos neste momento em que se faz imprescindível a união de todos os setores no combate ao coronavírus", diz a nota.
Rodoviária estava assim, vazia na tarde desta terça-feira. Foto: Paulo Henrique Sava


Guichês das empresas Princesa dos Campos e J. Araújo fecharam por tempo indeterminado. Foto: Paulo Henrique Sava