notícias

Cinco casos suspeitos de Covid-19 já foram descartados em Irati

Outros 39 permanecem em investigação. Dados são do boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) na tarde desta quinta (26)

Da Redação 
Irati tem cinco casos descartados e 39 em investigação, conforme boletim da SESA. Foto: AFP

Mais dois casos suspeitos de estarem infectados pelo novo coronavírus em Irati foram descartados, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), na tarde desta quinta-feira (26). Com isso, sobe para cinco o número de suspeitas descartadas no município. Outros 39 casos permanecem sob investigação. Nenhum caso foi confirmado ainda na área de abrangência da 4ª Regional de Saúde (RS).
Segundo os registros do setor de Epidemiologia de Irati, haviam 40 casos em investigação na cidade, até a manhã desta quinta (26). Os casos suspeitos estão distribuídos nos bairros: Vila São João, Rio Bonito, DER, Lagoa, Alto da Lagoa, Canisianas, Lago Real, Jardim Planalto, Vila Nova, Fósforo, Pinheiro Machado, Nhapindazal, Cruzeiro do Sul e Centro.
Em Imbituva, foram descartados dois casos e outros 28 aguardam resultados de exames. Mallet registra 21 casos suspeitos; nenhum ainda descartado. Em Rio Azul, são oito casos em investigação. Em Fernandes Pinheiro, cinco casos estão em investigação e um já foi descartado. No município de Rebouças, um caso foi descartado e quatro permanecem em investigação.
Em Teixeira Soares, até agora, há um caso em investigação e um caso já descartado. Já em Inácio Martins, há apenas um caso sob investigação e nenhum confirmado. A cidade de Guamiranga é a única da 4ª Regional em que, por enquanto, não surgiu nenhum caso suspeito.
No município de Prudentópolis, que integra a 5ª Regional, foi descartado um caso e outro se mantém em investigação. Em Guarapuava, sede da 5ª Regional, a secretaria Municipal de Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus. Ele ainda não consta no boletim da SESA. Ainda foram descartados seis casos e 31 aguardam resultados.
São Mateus do Sul e União da Vitória, ambos da 6ª Regional, descartaram dois casos suspeitos cada um. Em São Mateus, sete casos permanecem em investigação e, em União da Vitória, são 12 casos que aguardam resultados de exames.
Ponta Grossa, sede da 3ª Regional, confirmou três casos da doença; descartou 37 suspeitas e outros 36 casos esperam resultados.

Paraná

Até agora, foram confirmados 106 casos no Estado do Paraná: 102 moradores do Paraná e quatro casos de residentes fora do Paraná – três de São Paulo e um de Brasília. A maior parte dos casos confirmados no Paraná está em Curitiba, que registrou 66 casos confirmados (62,26% do total).
Foi também já confirmado um caso em Campo Largo; dois, em Colombo; três, em Pinhais; um, em Rio Negro; três, em Ponta Grossa; dois, em Pato Branco; cinco, em Foz do Iguaçu; dois, em Cascavel; um, em Campo Mourão; seis, em Cianorte; um, em Paranavaí; três, em Maringá; um, em Faxinal; três, em Londrina; um, em Guaíra e um, em Telêmaco Borba.
De todos os 4202 casos suspeitos que surgiram no Paraná, 3487 permanecem em investigação; 613 foram descartados e 106, confirmados.
A Covid-19 (que vêm do inglês Coronavirus Disease 2019, ou doença do coronavírus 2019) é uma doença infecciosa causada pelo coronavírus da síndrome da respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2). O quadro sintomático mais comum é caracterizado por febre, tosse e dificuldade em respirar.