notícias

Câmaras de Rebouças e de Rio Azul suspendem reuniões ordinárias

Atendimento ao público será realizado por telefone, via e-mail e redes sociais

Da Redação 
Câmara de Rio Azul (foto) terá somente serviços internos a partir de segunda-feira (23). Foto: Divulgação

As Câmaras de Rebouças e de Rio Azul suspenderam a realização de sessões ordinárias.
Em Rebouças, as reuniões foram suspensas pelo prazo de 15 dias, a partir de quarta (18), mediante a Portaria 012/2020. Já em Rio Azul, a suspensão é por prazo indeterminado, a partir de segunda (23). Enquadra-se nesta condição, sessões ordinárias e prazos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o prefeito Rodrigo Solda.
O atendimento ao público será feito por telefone, via e-mail e redes sociais. Na Câmara de Rebouças, os telefones são o (42) 3457-1175 e o (42) 3457-1899. O telefone da Câmara de Rio Azul é o (42) 3463-1392.
Se houver necessidade, podem ser convocadas reuniões extraordinárias na Câmara de Rebouças. Ficam dispensados de participar os vereadores com mais de 60 anos; os que estiverem doentes; os que forem submetidos a cirurgias ou que estiverem em tratamentos de saúde que possam reduzir a imunidade. Essas situações devem ser comunicadas à Secretaria da Câmara.
Haverá somente trabalho interno nas Câmaras. Em Rio Azul, o expediente será parcial, com funcionários atuando em esquema de rodízio, a fim de que as atividades não sejam completamente suspensas. Os que não estiverem na Câmara devem realizar as atividades a partir de casa, sob regime de teletrabalho (home office). Eles devem ficar de sobreaviso para quaisquer situações urgentes ou emergenciais aos trabalhos do Legislativo e do Executivo, especialmente quanto ao enfrentamento do Covid-19.
Poderão ocorrer sessões extraordinárias para a votação de matéria relacionada a medidas necessárias para controlar a disseminação do coronavírus ou algum outro assunto excepcional de interesse público. As reuniões extraordinárias serão convocadas por telefone, e-mail ou outros meios convencionais e virtuais.
O período indeterminado da suspensão de sessões ordinárias na Câmara de Rio Azul será encerrado somente quando órgãos sanitários das esferas municipal, estadual e federal permitirem.