notícias

Câmara propõe redução de repasse para gastos próprios

Iniciativa do legislativo visa auxiliar a administração municipal no enfrentamento da pandemia do coronavírus

Arquivo Câmara de Irati

Da Redação, com Assessoria da Câmara/Rafaella Maier

Na manhã desta quinta-feira (26 de março), o Presidente da Câmara de Irati, Nei Cabral (PDT), a Diretora Geral Ana Paula Kengerski, o Assessor Jurídico Eduardo Gameiro Zanicotti e o Diretor Financeiro da Câmara, Jorge Rigoni, estiveram reunidos com o prefeito Jorge Derbli (PSDB) o procurador Robson Krupeizaki e o secretário de Fazenda, Juarez Miguel da Silva.

Na reunião que teve como objetivo oferecer ajuda financeira para as ações desencadeadas pela pandemia da Covid-19, ficou acertado que o valor do duodécimo, ou seja, do repasse mensal previsto na Constituição para custeio das câmaras, feito mensalmente pelo Executivo, será reduzido.


O diretor Financeiro da Câmara, Jorge Rigoni, fará uma projeção dos gastos até o final do ano para adequar o valor de repasse mensal. 
Vamos readequar o dinheiro e deixar para o futuro gastos e investimentos que seriam realizados no orçamento deste ano, afirmou Rigoni. 
A medida ainda terá de passar por projeto de lei. O presidente da Mesa Diretiva, Nei Cabral, manifestou sua preocupação.
A vida e a saúde da nossa população estão em primeiro lugar sempre, concluiu.