notícias

Bandidos explodem agência bancária em Ipiranga

Ação criminosa teve participação de aproximadamente 12 homens. Eles atiraram várias vezes e explodiram agência bancária, que já havia sido atacada em 2013

Da Redação

Bandidos destruíram agência bancária. Foto: PM/Divulgação
Bandidos explodiram a agência do banco Itaú na rua XV de Novembro, em Ipiranga, na madrugada desta sexta-feira, 6. A ação dos criminosos ocorreu por volta das 3h40 e durou cerca de 30 minutos.
Segundo a Polícia Militar, eles estavam fortemente armados e fugiram em direção ao interior do município sentido BR-376. Ainda conforme a polícia, aproximadamente 12 homens agiram em três veículos. Eles atiraram várias vezes e explodiram a agência bancária. Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados para averiguar a situação e auxiliar a Polícia Civil nas investigações. Equipes policiais da região foram informadas sobre a ação criminosa e estão realizando buscas para tentar localizar os bandidos. Até a conclusão desta reportagem, nenhum suspeito havia sido encontrado. Também não foi revelado se os criminosos tiveram acesso ao dinheiro da agência.

Agência já havia sido atacada em 2013

A agência do Itaú de Ipiranga já teve dois caixas eletrônicos explodidos em 18 de outubro de 2013. Na ocasião, dez assaltantes invadiram o banco. Eles usaram fuzis de calibre 223 e 556 para atingir os prédios do Destacamento da Polícia Militar e da agência do trabalhador. Em entrevista à Najuá naquela oportunidade, o 2º sargento Roberto disse que os suspeitos efetuaram cerca de 50 disparos de fuzis, quando os policiais abriram a janela do destacamento, que na época funcionava em frente à agência bancária. Após a ação criminosa, aproximadamente 40 cápsulas foram encontradas ao lado dos caixas eletrônicos.
Os bandidos estavam em três carros, sendo que dois deles foram identificados (um Renault Duster claro e um Gol escuro).
Confira mais fotos da explosão da agência bancária
Imagens: PM/Divulgação