notícias

ACETS lança campanha para incentivar compras no comércio de Teixeira Soares

Repercussão positiva da campanha já fez com que novos empresários ingressassem na associação, que contava apenas com 28 adesões

Lenon Diego Gauron



Presidente da ACETS, Cristian Mary Hilgemberg Bueno, participou da edição de segunda-feira, 2, do programa Meio Dia em Notícias. Foto: Rayla Franco

Com o slogan, “Eu Curto Comprar em Teixeira Soares”, a Associação Comercial e Empresarial de Teixeira Soares (ACETS) lançou uma campanha com o objetivo de sensibilizar a população para adquirir produtos locais. A divulgação teve início nas redes sociais e já motivou alguns empresários para se associarem a entidade. 

Em entrevista no programa "Meio Dia em Notícias", a presidente da ACETS, Cristian Mary Hilgemberg Bueno, disse que a necessidade de alavancar as vendas do comércio foi discutida durante uma reunião com os associados. Na ocasião, foram discutidos os motivos dos consumidores não comprarem nas lojas da cidade. “Então surgiu a necessidade de uma campanha, mostrando a importância de se comprar no comércio local, tanto serviços como produtos. Buscamos uma profissional para nos ajudar e foi bacana porque ela nos orientou a não só buscar os nossos associados, que hoje é um número pequeno, mas também os demais empreendedores do nosso município. A campanha tomou proporção, lançamos ela no dia 27, tentando buscar esse nosso cliente, mostrando a importância de se consumir no nosso município”, destacou.

A ACETS tinha apenas 28 associados antes do início da campanha. Cris como é conhecida a presidente da Associação relata que entre oito e dez empresários já o procuraram para ingressar na entidade. Por isso, a expectativa é de que o número de adesões possa dobrar nos próximos dias. A ACETS já criou mecanismos para facilitar o ingresso de empreendedores, microempreendedores do ramo alimentício, construção civil e ambulantes, por exemplo. 


“O intuito da Associação Comercial é ajudar esse empreendedor a crescer no nosso município. Se ele crescer, todos crescem junto”.


Ela disse que uma das vantagens de comprar no comércio local é poder negociar pessoalmente com o lojista. Cris avalia que os próprios comerciantes têm noção do que pode ser investido e explorado. “Nós já estamos, com o apoio da prefeitura municipal de Teixeira Soares, realizando uma pesquisa, para que saibamos onde podemos melhorar. E nós temos consciência que às vezes não conseguimos chegar no preço do concorrente, principalmente se for de uma loja de rede, pois estamos falando de pequenos empreendedores, mas quando você traz o benefício de comprar na sua cidade, ter um parcelamento que muitas vezes não vai nem ocupar o limite do seu cartão de crédito, uma facilidade de negociação com o proprietário da empresa. Se eu tornar o meu comerciante forte, ele vai ter condições de abaixar o preço, pois ele vai ter como discutir com o seu fornecedor o preço que está chegando”, afirmou a presidente da ACETS.

Cris salienta que os associados podem desfrutar de vantagens como cursos em parceria com instituições de ensino profissionalizantes. “Sempre estamos trazendo cursos em parceria com o SEBRAE e com o SENAC. No final do ano passado, trouxemos uma consultoria financeira a custo zero para os associados; um curso com o SENAC de vendas... então nós temos várias iniciativas nesse segmento. É aí que vamos buscar mais parceiros e já estão aparecendo mais parceiros”, lembrou.

Uma das metas da associação é premiar o consumidor que comprar no município. Porém, ainda não foi definido de que forma será dado esse incentivo. 

Contato

O empreendedor ou Microempreendedor Individual (MEI) que tiver interesse em se associar pode entrar em contato pelo telefone: (42) 9-9127-1244; ou comparecer no escritório da ACETS anexo à rodoviária de Teixeira Soares. O valor da mensalidade é de R$ 20 por mês. 


Presidente da ACETS, Cristian Mary Hilgemberg Bueno, está satisfeita com a repercussão da campanha, que já incentivou empresários para ingressarem na associação