notícias

8º Passeio Ciclístico rumo ao Salto São Sebastião ocorre no domingo

JARDIM DA PAZ
Percurso de 34 quilômetros tem como destino uma das principais atrações turísticas de Prudentópolis. Inscrições custam R$ 60 com direito a almoço e camiseta de participação

Da Redação 
Cartaz de divulgação do evento. Foto: Divulgação

Acontece neste domingo (15) a 8ª edição do Passeio Ciclístico rumo ao Salto São Sebastião, em Prudentópolis. A saída, em frente ao Ginásio Municipal Gilmar Agibert, está prevista para as 9h. O percurso, de 34 quilômetros, tem como destino uma das atrações turísticas mais conhecidas do município, o Salto São Sebastião, de 126 metros de altura, e o Salto Mlot, com 110 metros de queda d’água.
As inscrições custam R$ 60 e dão direito a almoço e acesso aos saltos, que ficam em propriedades privadas e cobram ingresso. Elas podem ser feitas online, no site www.miaeventos.com.br/regulamento-passeio-ciclistico ou, pessoalmente, na loja Jean Ciclo Bike (Rua Quintino Bocaiúva, 1237), na Casa das Bicicletas (Rua Dr. Osório Guimarães, 1357) e na Academia TNT (Rua Marechal Floriano, 832). Podem, ainda, serem feitas pelo WhatsApp (42) 9-9969-1754. Os primeiros 200 inscritos recebem camiseta alusiva ao evento e medalha de participação.
No trajeto, entre o Centro e as cachoeiras gigantes, os ciclistas vão passar pelas localidades de Linha Esperança, Piquiri e Eduardo Chaves. “É um percurso considerado moderado quanto à intensidade. O ritmo é de passeio. Vamos ter todo o suporte, com carro de apoio, de fruta, de água, se precisar de conserto para as bikes, o que for necessário”, assegura a diretora de eventos da Secretaria de Esportes e Recreação de Prudentópolis, Micheli Muhlbeier.
Ela solicita aos interessados que realizem a inscrição o mais breve possível, porque são disponíveis apenas 200 vagas. É necessário ter 16 anos ou mais para poder participar. Segundo Micheli, o evento promete ser um dos melhores passeios ciclísticos já realizados, em função da paisagem: os saltos São Sebastião e Mlot, com acesso a local próprio para banho, numa cachoeira menor e uma gruta.
“No percurso, o pessoal vai passar por um local que tem vista para os Saltos Gêmeos, que também são dois saltos gigantes, um ao lado do outro e, ainda, vai ter a parte opcional, para quem quiser fazer a visita ao Recanto Perehouski, um dos destinos de um de nossos passeios ciclísticos anteriores”, explica Micheli.
O evento é organizado pela Academia TNT, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Prudentópolis.