notícias

Secretaria de Esportes define regulamento dos campeonatos Interbairros e Intercomunidades

Interbairros terá participação de dez equipes. No Intercomunidades, 12 times se inscreveram na Série Prata e sete na Série Ouro

Rodrigo Zub, com informações de Débora Patczyk
A secretaria de Esportes, Turismo e Cultura de Rio Azul realizou o congresso técnico de três campeonatos de futsal na quinta-feira, 30. Durante a reunião que ocorreu na Biblioteca Cidadã, os representantes dos times participantes discutiram a fórmula de disputa.
O Campeonato Interbairros destinado para atletas que residem na área urbana do município terá participação de dez equipes, que foram divididas em dois grupos com cinco times. O grupo A é formado por Vila Cristo Rei B, Vila Maria, Vila Cristo Rei A, Centro e Vila Diva. No grupo B estão: Vila Abib B, Vila Abib A, Vila Baran, Vila Gembarowski e Beira Linha. Na primeira fase os times do grupo A enfrentam os do grupo B. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal.
No Campeonato Intercomunidades Masculino, que conta com a participação de atletas que moram no interior do município, a Série Prata (2ª divisão) teve 12 times inscritos, que foram divididos em três grupos com quatro equipes. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final. Os dois melhores terceiros também passam para a próxima fase. No grupo A estão: Cachoeira dos Paulistas, Marumbi dos Elias, Faxinal de São Pedro e Invernada. Grupo B: Lageado dos Mellos, Beira Linha, Barra do Rio Azul e Rio Azul de Cima. Grupo C: Pinhalzinho, Marumbi dos Ribeiros B, Butiazal e Marumbi dos Ribeiros A. Na Série Ouro (1ª divisão) foram inscritos sete times: Faxinal dos Paulas, Marumbi dos Elias, Marumbi dos Ribeiros, Barra da Cachoeira, Invernada, Beira Linha e Braço do Potinga. Eles se enfrentam em turno único. Com isso, cada equipe jogará seis partidas na primeira fase. Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal.
O jogo de abertura da Série Ouro do Campeonato Intercomunidades de Futsal será entre Faxinal dos Paulas (atual campeão) e a Beira Linha (que subiu para a primeira divisão neste ano ao ficar com o segundo lugar da Série Prata em 2019).
Somente atletas que moram em Rio Azul podem participar do Campeonato Interbairros e do Intercomunidades, que tem início previsto para a quinta-feira, dia 13 de fevereiro. A prefeitura de Rio Azul realiza o pagamento da taxa de arbitragem nos jogos. Com isso, não há custo para os atletas disputarem as competições.

Campeões em 2019

No ano passado, a Vila Abib A se sagrou tricampeã do Interbairros ao vencer o Centro A, por 8 a 4, na final. Já no Intercomunidades, o Faxinal dos Paulas conquistou o título da Série Ouro na decisão contra o Marumbi dos Ribeiros. Já na final da Série Prata, a Serra Azul ganhou da Beira Linha A, por 5 a 4.  
Copa Imprensa de Futsal
Duas partidas realizadas na noite de ontem, 31, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati, abriram a Copa Imprensa de Futsal, que neste ano homenageia o radialista Marcelo Golinski Junior. O Park Dance venceu o Santa Fé, por 11 a 3. Já o time da Velha Guarda Futsal ganhou do Mazembe, pelo placar de 7 a 3.