notícias

Ruralzão e Veteranos iniciam neste sábado em Rio Azul

No Campeonato Ruralzão, equipes terão que manter o campo em condições de jogo para não serem punidas com WO

Rodrigo Zub
Foto: Divulgação

No fim de semana, a secretaria de Esportes, Cultura e Recreação de Rio Azul dará início as duas competições de futebol. O Campeonato Ruralzão de Futebol começa no sábado, 29, com o jogo entre Olímpicos da Beira Linha/Mazur e Martins e Auto Motos Borox, às 15h, no campo da Água Quente dos Rosas. No mesmo horário, no domingo, 1º, o Juventude recebe o Atlético Beira Rio em seu campo do Marumbi dos Elias.
A secretaria de Esportes repassou algumas orientações para a realização dos jogos nos campos do interior do município. O time mandante deverá manter a grama aparada, colocar bandeiras nos quatro cantos do campo e demarcar as linhas. Outras exigências são colocar redes nas traves, ter duas bolas em condições de jogo, providenciar a reposição da bola quando ela for chutada para longe, colocação de mesa e duas cadeiras para os mesários, repassar água para equipe de arbitragem e garantir a segurança e integridade física dos árbitros e atletas. Em caso de agressão, dirigentes e atletas serão responsabilizados até criminalmente se necessário.
Se os representantes da secretaria de Esportes e da arbitragem entenderem que esses itens não foram cumpridos poderá ser aplicado WO para a equipe adversária. A equipe mandante ainda perde o direito de sediar os próximos jogos no seu campo.

Campeonato Veteranos

Também no sábado, 29, começa o Campeonato Veteranos de Futebol de Rio Azul no estádio Municipal Prefeito Orestes Pallú. Às 14h30, o Doctor Red enfrenta o Veteranos do Taquari. Já às 16h30, o CiclesDebacz/Gio Cicles joga contra o Santa Cruz.

Competições de futsal

Na quarta-feira, 26, o Campeonato Interbairros de Futsal teve prosseguimento em Rio Azul com um jogo no ginásio Albino Ianoski (Albinão). A Vila Diva ganhou da Vila Baran, por 6 a 2. Já na quinta-feira, 27, aconteceram duas partidas pelo Campeonato Intercomunidades. Na Série Ouro, o Marumbi dos Ribeiros venceu a Beira Linha, por 7 a 3. Já na Série Prata, o Faxinal dos Paulas venceu o Marumbi dos Elias, pelo placar de 2 a 0. Neste sábado, 29, mais três partidas serão disputadas em Rio Azul. Centro e Vila ABIB “A” jogam pelo Campeonato Interbairros, às 19 h. No Campeonato Intercomunidades Série Ouro, Faxinal dos Paulas e Invernada entram em quadra às 20 h. Já na Série Prata, a Beira Linha pega a Barra do Rio Azul, às 21 h.

Amistosos em Rio Azul

Dois amistosos estão marcados para ocorrer no domingo, 1º, no estádio Municipal Prefeito Orestes Pallú, em Rio Azul. Às 10 h da manhã, haverá um confronto entre veteranos do Independente e do Celtic Marmeleiro, de Rebouças. Já às 13h30, Tigres e Beira Linha se enfrentam como forma de preparação para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Rio Azul.

Jogos em Fernandes Pinheiro

Em Fernandes Pinheiro, dois jogos acontecem pela Copa Fernandes Pinheiro de Futebol no domingo, 1º, no estádio Jorge Tobias Kaier. Pinheiros e Barcelona jogam às 13h45. Já América e Arsenal se enfrentam às 15h45.