notícias

Rio Azul promove Carnaval Educativo neste domingo

Haverá distribuição de algodão doce, pintura facial, brinquedos infláveis e palhaços para animar a criançada a partir das 13h30 na quadra da Escola Vanda Hessel com entrada gratuita

Rodrigo Zub
Atividades do Carnaval Educativo de Rio Azul serão realizadas na quadra da Escola Vanda Hessel (foto)/ Prefeitura de Rio Azul/Arquivo
As secretarias de Educação e de Esportes, Recreação e Cultura de Rio Azul promoverão mais uma edição do Carnaval Educativo neste domingo, 22. Haverá uma tarde recreativa na quadra de Esportes da Escola Municipal Professora Vanda Hessel, a partir das 13h30. A entrada será gratuita. Haverá distribuição de algodão doce, pintura facial, brinquedos infláveis e palhaços para animar a criançada.
O professor Nelson Principal Junior, que é um dos organizadores do evento ao lado do também professor Adão Amorim, diz que além da diversão, o objetivo é repassar algumas mensagens educativas para as crianças.
“O Carnaval Educativo é um evento que já está ocorrendo há vários anos em Rio Azul. Eu particularmente já venho participando desde 2017. Este ano o carnaval vai ocorrer na quadra da Escola Vanda Hessel, a partir das 13h30, além de mim, o professor Adão Amorim e o professor Samuel estarão agitando a criançada. Além das danças que a gente vem realizando vai ter piscina de bolinha, cama elástica, tobogã, pipoca, algodão doce, um monte de coisa para a criançada. Objetivo é divertir a criançada e passando uma mensagem importante como o próprio nome diz ‘Carnaval Educativo’ queremos se divertir e passar informações e mensagens para a criançada que são o nosso futuro”, salienta Nelson.

CarnaGaúcho em Rebouças

Em Rebouças será realizado o 1º CarnaGaúcho no Centro Cultural Flórido Cabral na segunda-feira, 24, às 23 h, com animação de Chiquito e Bordoneio. Ingressos custam R$ 20.

Carnaval no Parque Aquático de Irati

Já a programação do Carnaval de Irati promovido pela secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico, terá início neste sábado, 22, no pavilhão João Wasilewski, no Parque Aquático. O evento inicia com a programação Católica. A partir das 19h30 será a abertura oficial com o Padre Luiz Carlos Mirkoski. A programação segue às 19h40 com animação de bandas, 20h30 - pregação; 20h45 – teatro e 21h – louvor. O encerramento está marcado para 22h30. 
Domingo, 23, das 15 às 18h, será realizada a matinê infantil, com sorteio de brindes. No interior do pavilhão serão disponibilizados vários brinquedos infláveis gratuitos para as crianças, como tobogãs, cama elástica, piscina de bolinha, touro mecânico, centopeia, castelinho e mesa de aero hockey. Neste dia, haverá apresentação com a banda Radio Radar, grupo Por Acaso e Dinho Chokolat & Banda.
Na segunda-feira, 24, das 17 às 22h30 acontecerá a programação evangélica. O tema é “Impacto Profético” com início às 17 h com leitura bíblica. A programação segue às 19h com dança; 19h15 - louvor; 20h15 – teatro, 20h30 – palavra, 21h - apelo e oração e 21h30 - louvor.
Na terça-feira, dia 25, das 19 às 22h30, encerrando a programação, haverá Carnaval Popular. Neste dia, haverá apresentações da banda Radio Radar, grupo Por Acaso e Dinho Chokolat & Banda. Nos quatro dias do evento, a entrada será gratuita.