notícias

Rapa Estoque promete aquecer as vendas em Irati

Promoção do Sindirati ocorrerá no segundo sábado de março, dia 14. Lojas abrem das 9 às 20h

Da Redação, com reportagem de Rodrigo Zub e Paulo Sava 
Presidente do Sindirati- Airton Trento/ Rayla Franco
O Sindicato do Comércio Varejista de Irati (Sindirati) realiza a promoção “Rapa Estoque”, que promete aquecer as vendas em março. As lojas abrem no dia 14 de março, sábado, das 9h às 20h. Segundo o presidente do Sindirati, Airton Trento, o horário estendido para a data foi obtido a partir de um termo aditivo à Convenção Coletiva 2019/2020, firmado com o Sindicato dos Empregados do Comércio de Ponta Grossa.
“Desde o início, pensávamos em fazer uma promoção que pudesse trazer, para toda a população, ainda mais vantagens, reunindo, nesses dias, dentre os associados do Sindirati e das pessoas que participarem, que se inscreverem, todas as promoções possíveis para aquela data”, conta.
Uma das ações já firmadas para o dia do Rapa Estoque é a devolução de parte dos valores gastos pelos clientes que efetuarem compras nas lojas cadastradas. Dois ônibus da Transiratiense devem fazer uma rota entre as empresas participantes da promoção. A adesão das empresas à promoção custa R$ 100, mais as passagens de ônibus que serão reembolsadas para a clientela.
“Pensamos que esse evento possa ser uma grande feira a céu aberto, parando ao menos dez minutos próximo ou em frente de cada empresa participante. A pessoa desembarca, reembolsamos o valor gasto no transporte. Acho que, com essa vantagem, podemos reembolsar o dinheiro de outras linhas, fazendo com que o pessoal comece a utilizar um pouco mais o transporte coletivo, deixando seus carros em casa, fazendo um passeio com a família e economizando de verdade”, diz Trento.
A ideia do Sindirati é que as mercadorias tenham desconto de, pelo menos, 30%. O objetivo é que as pessoas aproveitem o sábado para passear com a família e fazer compras presenciais, tendo em vista que é cada vez mais crescente a opção de compras online. Sob esse aspecto, o Sindirati vai promover, ainda, junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e Fecomercio, seis cursos da área de e-commerce, a fim de que as lojas venham a aderir à tendência de vendas pela internet.
Já aderiram ao Rapa Estoque: o Lojão da Economia, Lojas Trento, Calce Bem Calçados e Cristina Calçados. “Espero que mais empresas venham a aderir, porque a nossa disposição é, desde o início, de fazer uma grande promoção. Não é pouca coisa a estrutura que vai ser montada, são dois ônibus que vão ficar passando entre as empresas, trazendo essa vantagem. Convocamos o povo em geral para fazer parte e serem corresponsáveis pelo sucesso”, afirma.
Empresas que pretendem aderir à Promoção “Rapa Estoque” podem entrar em contato com o Sindirati pelo telefone (42) 3422-6241 ou pelo (42) 99947-6938 – Airton, até o sábado (22).
Iniciativa de realizar promoção "Rapa Estoque" partiu do Sindirati comandado pelo presidente Airton Trento (em destaque na foto) / Amilton Ferreira
Lojas Trento foi uma das empresas que aderiu a promoção "Rapa Estoque"/ Amilton Ferreira