notícias

Prefeitura de Teixeira Soares aluga maquinário para conservação de estradas

Duas motoniveladoras foram para o conserto e, para dar conta do trabalho, foi necessário o aluguel de máquinas

Edilson Kernicki 
Devido aos problemas observados em duas motoniveladoras, o município de Teixeira Soares decidiu alugar duas máquinas: uma motoniveladora (patrola) e uma retroescavadeira para dar conta dos serviços de manutenção nas estradas rurais. “A escavadeira já iniciou um trabalho na pedreira do nosso município, onde será feita uma explosão no início de fevereiro. A motoniveladora seguiu o trabalho na comunidade do Assentamento da Carvorite, para que consigamos dar continuidade aos nossos trabalhos para atender, principalmente, à área rural”, comentou a vice-prefeita Juliana Belinoski, que comandou o município no mês de janeiro durante as férias do prefeito Lula Thomaz.
Em visita ao Assentamento da Carvorite, Juliana recebeu a reivindicação de moradores para levar até lá o Programa Porteira Adentro. A vice-prefeita prometeu que, nos próximos dias, uma motoniveladora será encaminhada para adequar as estradas da localidade de Carvorite.
Uma das máquinas continuou no conserto. A máquina que a Prefeitura chama de “máquina do Paraná” foi encaminhada para manutenção na terça da semana passada (21) e retomou os trabalhos na terça desta semana (28), na comunidade do Rio D’Areia de Baixo.
Na semana passada, a prefeita em exercício já havia relatado no programa “Alô, Teixeira”, que vai ao ar todas as segundas, às 20h, na Super Najuá, que surgiu a necessidade de alugar duas motoniveladoras para dar conta da manutenção das estradas do interior, que foram bastante prejudicadas no início do mês pela chuva frequente, típica do mês de janeiro.
A prioridade têm sido as estradas principais. A secretaria de obras corre contra o tempo para colocar as estradas em ordem para o retorno às aulas, no início de fevereiro, em função de que muitos desses locais correspondem a itinerários do transporte escolar.