notícias

PM localiza fardos de fumo furtados de propriedade rural

Segundo o proprietário, 12 fardos foram levados de dentro de uma estufa

Da Redação
Fardos de fumo recuperados pela PM. Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar apreendeu 12 fardos com aproximadamente 700 quilos de fumo que estavam em uma residência na Vila Cristo Rei, em Rio Azul, na madrugada de ontem, 28. Segundo os policiais, a carga havia sido furtada durante a madrugada numa estufa na localidade de Porto Soares.
O proprietário do fumo relatou aos policiais que havia um veículo estranho próximo à sua propriedade e que havia algo no porta-malas. Quando percebeu a movimentação dos vizinhos, o motorista entrou no veículo Gol e fugiu do local. A PM verificou que os ladrões haviam retirado os pinos das dobradiças da porta da estufa e levaram os fardos.
Pouco tempo depois, mesmo com poucas informações, a Polícia localizou o automóvel, com placas de Irati, estacionado em frente a uma residência na Rua Domingos Gurski, na Vila Cristo Rei. O responsável autorizou a entrada dos policiais no imóvel. Eles encontraram os fardos de fumo em um dos cômodos da casa. O proprietário disse que um morador de Paulo Frontin teria deixado a carga e o veículo no local. Ele ainda disse que retornaria na manhã seguinte para transportar o produto.
Em virtude do fato, três homens foram conduzidos à Delegacia de Rebouças. Dois deles foram liberados e um permaneceu preso.

Outras ocorrências em Rio Azul

Em outra situação em Rio Azul, um homem fazia a roçada de um terreno na Rua Presidente Tancredo Neves na manhã de quinta-feira, 28, quando foi informado que outra pessoa esteve no local realizando manutenção e afirmou ser o proprietário do imóvel, dizendo que iniciaria uma construção em breve. Ele apresentou a escritura, comprovando que adquiriu a área em 1993. A ocorrência foi registrada para providências posteriores caso haja invasão do terreno.
Ainda em Rio Azul, a PM abordou um Gol que estava sem placas de identificação padrão Mercosul, em desacordo com o estabelecido no documento do veículo. Durante a abordagem, os policiais constataram que o motorista estava com a habilitação vencida há mais de 30 dias. Ele foi conduzido até o Destacamento da PM. O carro foi liberado para um condutor habilitado.

Residências são arrombadas Rebouças

Já em Rebouças, duas residências foram arrombadas. Na primeira ocorrência, um homem que cuida de uma casa, que não possui moradores, disse que encontrou a porta externa arrombada. Porém, ele não soube informar se algum objeto foi furtado, pois não reside no local. O homem ainda afirmou que os proprietários da casa estavam no interior do município e que repassaria a informação sobre a invasão da residência para que eles possam verificar se algo foi levado.
Na madrugada de hoje, 29, por volta das 3 h, policiais receberam a informação de que um homem saiu dos fundos de uma casa carregando um saco com alguns objetos. O suspeito foi abordado. Dentro do saco foram encontrados vários objetos, entre eles uma jaqueta de couro, brinquedos, linha de mão para pesca e seis canecas de alumínio. A PM constatou que ninguém mora na residência que foi invadida pelo ladrão. Para entrar no local, o homem arrombou uma porta. Segundo a polícia, os objetos existentes no local estavam revirados. O autor do furto foi detido e conduzido para a Delegacia de Rebouças.