notícias

PM de Irati apreende arma e munições

Um adolescente, de 15 anos, teve envolvimento na ocorrência. Já um adulto foi preso pelos policiais

Da Redação
Um homem foi preso e um adolescente apreendido por porte ilegal de arma de fogo no bairro Alto da Lagoa, em Irati. A ocorrência foi registrada no domingo, 9.
Ligações anônimas para a Polícia Militar davam conta que os tiros foram disparados na esquina das ruas Gralha Azul e Uirapuru. Um dos homens estava armado com um revólver. Quando avistaram a polícia, eles jogaram a arma no chão. Em seguida, eles foram abordados. Com o menor foram encontradas 13 munições deflagradas e uma intacta de calibre 22 no bolso do calção. O outro envolvido carregava cinco munições intactas de calibre 22. O revólver tinha sete munições intactas. Os dois homens foram levados para a Delegacia de Irati. A mãe do adolescente, de 15 anos, e uma conselheira tutelar acompanharam a ocorrência.

Homem agredido com golpes de facão

Ainda em Irati, um homem foi agredido pelo vizinho com golpes de facão na Rua Agenor Soares Bonfim depois de um desentendimento. A vítima sofreu ferimentos nas costas e na orelha esquerda. O agressor foi encaminhado para a sede da 8ª Cia para assinar o Termo Circunstanciado. O facão com aproximadamente 45 centímetros de lâmina foi apreendido.

Tentativa de furto de veículo

Já no início da tarde de ontem, 9, houve uma tentativa de furto de um veículo num estabelecimento comercial na esquina das ruas Trajano Gracia e Mato Grosso. O proprietário foi comunicado da situação por terceiros e viu um homem tentando fazer ligação direta em seu carro. Ele segurou o homem até a chegada da PM, que o abordou e conduziu para a Delegacia.

Ocorrências de agressão e ameaça

No começo da noite de domingo, 9, uma mulher foi agredida pelo marido após uma discussão. Segundo a PM, a vítima informou que o marido chegou em casa alterado e lhe atingiu com vários socos e chutes. Depois das agressões, o homem fugiu do local no sentido à Vila Matilde. Os policiais não conseguiram localizar o suspeito.
Outro caso de agressão aconteceu na Rua Henrique Meyer, na Vila Nova. A vítima disse que foi agredida pelo próprio irmão depois de uma discussão e afirmou que irá representar contra o agressor.
Houve ainda um caso de ameaça na Rua Ubirajara de Campos, no bairro Rio Bonito. Um homem estaria ameaçando a ex-mulher e a mãe dela. Pouco antes da chegada da PM, ele esteve na residência onde elas moram. Na ocasião, o homem chutou as paredes e ameaçou matar as duas mulheres. Quando os policiais chegaram ao local, o homem já havia saído e estava em sua residência, que fica próxima ao imóvel de sua ex-mulher. Os policiais abordaram o autor, que estava bastante exaltado. Ele tentou fugir, mas foi imobilizado e levado para a Delegacia.

Pai agride a própria filha

Em Rebouças, uma mulher foi agredida pelo próprio pai na manhã de ontem, 9. Segundo a PM, o caso foi registrado na residência da família, na Rua Barquete Ayub. A vítima informou que o pai estava com visíveis sinais de embriaguez, como hálito etílico, andar cambaleante e fala enrolada. O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Rebouças.