notícias

Pista de Skate será construída no Parque Aquático

Skatistas de Irati se reuniram com o prefeito e integrantes da administração municipal para discutir o projeto de construção da pista de skate
Projeto já foi aprovado e segue para a Caixa Econômica Federal. Recurso de R$ 250 mil será investido na obra, por meio de emenda da Deputada Leandre Dal Ponte

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati
Nesta semana, o prefeito Jorge Derbli recebeu a visita de integrantes do Grupo de Skate de Irati. Na ocasião, foi discutido o projeto de construção de uma nova pista de skate no município em uma área ociosa no Parque Aquático com 826 metros quadrados.
A obra compreende a instalação de obstáculos, anteparos em concreto, rampas de 45 e 90 graus, entre outros itens. Ao todo serão 13 itens que deverão compor a pista, além do sistema de iluminação com oito luminárias de braço duplo. 
Os skatistas Jaime Martini Junior, Pedro Cassana e Gustavo Viante, disseram que a pista existente na Praça Edgard Andrade Gomes, próxima à entrada principal da cidade, para se adequar ao esporte - que desde 2012 é considerado uma modalidade olímpica - exigiria restruturação, o que tornaria a obra inviável.
O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo prevê o investimento de R$ 250 mil do Ministério dos Esportes, através de emenda da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV), mais contrapartida da Prefeitura. O projeto foi aprovado e agora segue para avaliação da Caixa Econômica Federal. 
Entre os skatistas que levam o esporte a sério e aqueles que fazem da atividade um hobby, estima-se que Irati tenha mais de 100 praticantes.
Pista com 826 metros quadrados será construída no Parque Aquático