notícias

Operação AIFU é realizada em Prudentópolis

Dois equipamentos de som automotivo e um narguilé foram apreendidos pelos policiais. Operação ocorreu em toda área de abrangência do 16º BPM

Da Redação
Operação em Prudentópolis teve duração de seis horas/16º BPM/Divulgação
A operação AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) foi realizada em Prudentópolis. A fiscalização ocorreu entre às 20 h de sábado, 15, e às 2 h de domingo, 16.
Durante as seis horas de operação, policiais da 4ª Cia, que pertence ao 16º Batalhão da PM, abordaram 50 pessoas, 12 veículos e dois estabelecimentos. Seis veículos foram notificados. Além disso, foram registrados três Termos Circunstanciados, sendo dois por perturbação do trabalho ou sossego alheio e um por desobediência. Dois equipamentos de som automotivo e um narguilé foram apreendidos pelos policiais.
Em toda a área de abrangência do 16º BPM, que compreende quatro companhias (a 1° com sede em Guarapuava, a 2° em Laranjeiras do Sul, a 3° em Pitanga e a 4° em Prudentópolis), a operação teve participação de 60 policiais militares e 35 civis. O Comandante da operação foi o Major Cristiano Cubas. Os demais oficiais que participaram da ação foram: Capitão Busnello; Capitão Leandro; 1º Tenente Rudnik; 1º Tenente Walla (comandante da 4ª Cia de Prudentópolis) e os aspirantes Parapinski, Patrícia, Motta, Fiorelli e Milek.
No total, 788 pessoas e 240 veículos foram abordados durante a operação. Dez Termos Circunstanciados e 80 notificações foram registrados. Além disso, 14 estabelecimentos foram fechados.
Dois aparelhos de som automotivo e um narguilé foram apreendidos em Prudentópolis/ 16º BPM/Divulgação