notícias

Nova rotatória altera trânsito no Centro de Teixeira Soares

Ruas Joaquim Neves e Marechal Deodoro mudam de sentido devido à construção da rotatória em frente à Praça Irmãos Baumel

Da Redação 
Locais que terão sentido alterado em Teixeira Soares/ Prefeitura de Teixeira Soares/Facebook
A Prefeitura de Teixeira Soares tem investido em mobilidade urbana e, para tanto, duas ruas do Centro terão sentido alterado. As ruas Joaquim Neves e Marechal Deodoro mudam de sentido devido à construção de rotatória em frente à Praça Irmãos Baumel.
O prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz, enfatiza que, em horários de pico, o trânsito em torno do Colégio Estadual João Negrão Júnior é intenso e, em nome da mobilidade urbana, essas alterações foram planejadas.
A Rua Joaquim Neves, que passa ao lado da Secretaria de Saúde, passa a ter sentido único. “Quem vem da Cohapar não necessariamente precisará mais passar pela frente do Destacamento e cruzar o [colégio] João Negrão para acessar o Centro da cidade. Ela poderá chegar através dessa rotatória”, explica.
O município também abriu licitação para adquirir o primeiro semáforo de Teixeira Soares, a fim de melhorar o tráfego na região do Supermercado G. Center, no cruzamento da Travessa Expedicionário com o trecho urbano da Rodovia Renô João Neves (PR-438). “Ali tem muito movimento em função do desvio da PR-438, tanto vindo de Ponta Grossa quanto de Irati, mais o movimento do Centro de Teixeira Soares e ali forma um gargalo, gerando um desconforto muito grande e colocando em risco as pessoas”, diz Lula.