notícias

Menino de 6 anos é mordido por cachorro em Fernandes Pinheiro

Animal atacou criança que retornava da escola acompanhado da irmã

Da Redação
Um menino, de 6 anos, foi mordido por um cachorro em Fernandes Pinheiro. A irmã da criança relatou que foi buscá-lo na escola. Quando ambos estavam retornando para a casa, o animal que pertence ao seu vizinho mordeu a coxa do garoto.
A criança foi levada até um posto de saúde para receber atendimento. A mulher não teve interesse de representar contra o dono do cachorro. Ela apenas procurou o Destacamento da Polícia Militar de Fernandes Pinheiro na noite de ontem, 21, para informar a situação.

Briga entre casal

Em outra ocorrência registrada em Fernandes Pinheiro, policiais foram acionados para verificar uma briga entre um casal. Ambos disseram que tiveram um desentendimento e trocaram agressões. Tanto o homem como a mulher sofreram escoriações. O casal, que mantém relacionamento há cerca de dois anos, foi encaminhado até a Delegacia de Teixeira Soares.

Adolescente é flagrado conduzindo carro

Em Rebouças, a PM atendeu duas ocorrências na sexta-feira, 21. Um adolescente foi abordado conduzindo um veículo Fiat Palio durante blitz de trânsito na área central. Por ser menor de 18 anos, o rapaz não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Sendo assim, o menor foi conduzido até a Delegacia. Já o carro foi liberado para um condutor habilitado.

Apreensão de facas, drogas e simulacro de arma de fogo

Já na tarde de ontem, 21, policiais de Rebouças apreenderam drogas, facas e um simulacro de arma de fogo. Por volta das 13h30, a PM recebeu a informação sobre uma briga que ocorreu numa via pública. Conforme a denúncia, um dos envolvidos estava com uma pistola. Durante patrulhamento, a equipe encontrou dois homens sentados na esquina das ruas Eugênio Correia e Armando Costa. Um deles estava com um simulacro de pistola e uma faca medindo 12 centímetros de lâmina com bainha. O segundo homem abordado estava com uma pequena porção de maconha no bolso da bermuda. No momento da abordagem, ele ainda jogou uma faca com cabo de madeira com 18 centímetros de lâmina, que foi apreendida pela polícia. Os objetos apreendidos e os dois homens foram conduzidos para a Delegacia de Rebouças.

Homem é esfaqueado

Em Imbituva, um homem foi atingido com um golpe de faca. Policiais conversaram com a vítima no Pronto Atendimento Municipal. Porém, ele não soube informar o nome do autor da facada e nem os motivos da agressão. O homem foi orientado para procurar a Polícia Civil.
Mulher ameaçada pelo namorado
Também em Imbituva, policiais receberam a informação que um homem estava ameaçando a namorada na rua João Scheidt. A mulher relatou que seu namorado foi até sua residência e disse que ia matá-la. O homem deixou o local antes da chegada da PM. Policiais realizaram patrulhamento, mas não conseguiram encontrá-lo.

Perturbação do sossego

Em outra situação, um homem assinou Termo Circunstanciado depois de perturbar o trabalho dos funcionários da secretaria de Saúde de Imbituva. Funcionários disseram que ele estava abrindo e entrando em várias salas da secretaria sem autorização. Durante abordagem, o homem não portava objetos ilícitos. Ele foi encaminhado ao 3º Pelotão da PM. 

Homem é detido após furtar TV

Em Ivaí, um homem foi preso após furtar uma TV de uma residência. Ele foi abordado carregando o objeto na via pública. Na ocasião, policiais encontraram uma faca na cintura do suspeito, que media 14,5 centímetros de lâmina. O homem confessou que furtou a TV de uma casa e levou os policiais até o local. Foi constatado que uma janela estava aberta e com o vidro quebrado. Vizinhos relataram que a proprietária do imóvel passa apenas o fim de semana em Ivaí. O autor do furto foi autuado pelos crimes de furto qualificado e porte ilegal de arma branca. Ele realizou o laudo de lesões corporais no hospital de Ivaí e foi encaminhado para a Delegacia de Irati.

Apreensão de objetos relacionados ao jogo do bicho

Ainda em Ivaí, policiais realizavam patrulhamento na rua Alencar Guimarães quando observaram um cartaz com animais estampados em um estabelecimento comercial. Alguns bilhetes de apostas do jogo do bicho foram vistos em cima da mesa e caídos no chão. Uma máquina de aposta e um computador também foram encontrados no local. A proprietária do estabelecimento disse que o local é uma banca exclusiva com a finalidade do jogo do bicho.
Dois CPUs, cinco máquinas de jogos, panfletos de divulgação do jogo do bicho e vários papéis de jogos e resultados foram apreendidos no local. A responsável foi encaminhada ao Destacamento da PM de Ivaí. Depois de assinar o Termo Circunstanciado, ela foi liberada.