notícias

Ladrões furtam dinheiro, caixas de cerveja e outros objetos de residência

Durante invasão a residência, ladrões feriram um cachorro com um objeto cortante

Da Redação
Uma residência foi alvo de furto em Ivaí. O fato foi registrado na manhã de sábado, 1º, na localidade de São Roque. Uma TV de 32 polegadas, duas lanternas grandes, seis caixas de cerveja, oito maços de cigarros e R$ 400 distribuídos em cédulas e moedas foram furtados do imóvel.  
Para invadirem o local, os autores do furto subiram no telhado. Com isso, eles tiveram acesso a única janela do segundo andar que não possuía grades. Segundo a Polícia Militar, um cachorro que estava na propriedade foi ferido na boca por um objeto perfuro cortante. Durante buscas na residência, policiais encontraram um facão com bainha, uma faca, um canivete e uma bombinha de festa. Os objetos não pertenciam ao proprietário da casa. Policiais realizaram patrulhamentos, mas não conseguiram localizar os autores do furto. A PM ressalta que conseguiu informações que poderão ajudar a elucidar o crime.  

PM de Imbituva cumpre mandados de prisão

Em Imbituva, policiais militares cumpriram dois mandados de prisão no sábado, 1º. O primeiro homem detido foi abordado na localidade de Mato Branco de Baixo. Ele é acusado de descumprir uma medida protetiva. Já o outro homem foi localizado na comunidade de Papuã. Neste caso, o homem é suspeito de causar alteração de limites, impedir ou dificultar a regeneração natural de floresta, cortar ou transformar em carvão madeira e receptação. Os dois homens presos foram levados para a Delegacia de Irati.  

Apreensão de drogas

Em Irati, a equipe da Rotam realizou uma apreensão de drogas após abordarem um veículo. No momento da abordagem, um dos ocupantes jogou um objeto no chão no banco traseiro do carro. Durante buscas no automóvel foi encontrada uma bucha de maconha. Em consulta ao sistema, os policiais constataram que o veículo tinha débitos e multas. Além disso, ele estava rebaixado, ou seja, com a característica adulterada. O condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O carro foi apreendido e encaminhado para a sede da 8ª Cia. O homem abordado ainda assinou Termo Circunstanciado (TC) por drogas para consumo pessoal. Os policiais ainda verificaram que ele precisa cumprir algumas condições estabelecidas pela Vara Criminal de Irati, entre elas o recolhimento domiciliar noturno a partir das 23 h. A abordagem ocorreu cerca de uma hora depois do horário estabelecido pela justiça.   

Suporte para celular é furtado de carro

Também em Irati, um suporte para celular foi furtado de um veículo. O proprietário do carro disse que o autor do furto estava usando uma blusa de lã verde e tem estatura média. Policiais foram acionados e realizaram buscas, mas o suspeito não foi encontrado.  

Adolescente invade estabelecimento

Já na madrugada de domingo, 2, um adolescente pulou um muro que dá acesso à área de fumantes de um estabelecimento comercial. Ele praticou o ato duas vezes. Na segunda vez, ele estava acompanhado de um amigo, que não foi localizado pela PM. De acordo com a polícia, o menor causou danos na área de fumantes. O investigador da Polícia Civil orientou a PM para registrar a ocorrência e liberar o adolescente para a família. O Conselho Tutelar foi até a residência da mãe do menor para comunicar o fato. Depois disso, a mulher se deslocou para a sede da 8ª Cia, onde recebeu o filho.