notícias

Idosos ficam feridos em acidente na BR-376

Vítimas ocupavam veículo Fiat Siena que foi atingido por caminhão Scania G400

Da Redação
Três idosos ficaram feridos em um acidente na BR-376, em Ponta Grossa, na manhã de quinta-feira, 6. A colisão lateral envolveu um caminhão Scania G400, de Garça/SP, e um Fiat Siena, de Colombo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão transitava no quilômetro 497 + 300 metros da rodovia, sentido Ponta Grossa/Curitiba, quando o condutor invadiu a pista da esquerda e colidiu na lateral do Siena. Com o impacto, o Siena ainda colidiu contra um talude no canteiro central e capotou em seguida.
Três ocupantes do carro ficaram feridos. O condutor, de 72 anos, teve ferimentos leves. Já as passageiras, de 70 e 75 anos, tiveram lesões graves. Elas foram socorridas pela concessionária CCR/Rodonorte e encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal em Ponta Grossa. O caminhoneiro não se feriu. Ele realizou o teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de bebidas alcoólicas.
Segundo a PRF, o trânsito permaneceu parcialmente interditado por aproximadamente uma hora e totalmente interditado durante a retirada dos ocupantes do Siena. Em um momento, houve congestionamento de cerca de cinco quilômetros no sentido sul e dois quilômetros no sentido norte.
O Siena foi recolhido ao pátio da PRF em função da ausência de responsável. O caminhão foi liberado no local para o condutor, pois não apresentava pendências.

Queda de bicicleta

Já no fim da tarde de ontem, 6, um homem sofreu uma queda de bicicleta no quilômetro 175 da BR-373, em Ponta Gross. O ciclista, de 50 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Ponta Grossa pela equipe de resgate da concessionária.