notícias

Homem usa facão de 50 centímetros durante tentativa de roubo

Homem foi detido pela PM. Autor deixou o estabelecimento sem roubar nenhum objeto ou quantia em dinheiro depois que proprietária acionou policiais

Da Redação
Policiais militares prenderam o autor de uma tentativa de roubo em um estabelecimento comercial na Vila Ester, em Rebouças. A situação foi registrada na quinta-feira, 6.  
A proprietária disse que um homem chegou no local com um facão e deu voz de assalto. Ele ameaçou agredir a dona do estabelecimento com o facão caso ela não repassasse dinheiro. A mulher conseguiu correr para dentro do estabelecimento e acionou a PM. Isso inibiu a ação do ladrão que deixou o local. Posteriormente, policiais conseguiram abordá-lo na via pública. Ele ainda estava com o facão. A PM algemou o suspeito, pois ele estava agitado. O homem foi reconhecido pela vítima como autor da tentativa de roubo. A mulher informou que ele não roubou objetos ou dinheiro do estabelecimento. O homem foi conduzido até a Delegacia de Rebouças. Para o mesmo local foi encaminhado o facão apreendido, que possuía aproximadamente 50 centímetros de lâmina. 

Homens tentam furtar veículo de residência 

Já no início da madrugada de hoje, dois homens tentaram furtar um veículo Fiat Stilo de uma residência na rua José Souza França, em Rebouças. Um dos suspeitos estava dentro do carro. O proprietário percebeu a ação do ladrão e conseguiu retirá-lo da direção do automóvel, que já estava na via pública, pois havia sido retirado da garagem da casa. O suspeito ainda conseguiu se desvencilhar da vítima e saiu correndo acompanhado do outro autor da tentativa de furto. Policiais realizaram buscas e localizaram dois homens com as características repassadas pela vítima. Porém, eles fugiram a pé ao notarem a presença da polícia. Um deles foi interceptado e reconhecido pelo dono do carro. Por isso, ele foi conduzido até a Delegacia.

Homem invade casa e rouba bolsa de moradora 

Em Imbituva, um homem invadiu uma residência e roubou a bolsa de uma moradora. O autor do fato utilizou força física e ainda deu empurrões na vítima para conseguir pegar a bolsa. A PM realizou buscas, mas não encontrou o suspeito.

Mulher é ameaçada pelo vizinho 

Em Teixeira Soares, uma moradora da localidade de Palmital relatou que foi ameaçada pelo vizinho. A mulher disse que o autor da ameaça estava com uma faca e passou a xingá-la com palavras de baixo calão. A moradora afirmou que o homem costuma ameaçá-la com frequência. A mulher ainda revelou que o autor das ameaças se torna agressivo após ingerir bebidas alcoólicas. A vítima optou em não representar a ocorrência. O homem foi abordado. Na ocasião, os policiais constataram que ele apresentava odor etílico. Ele foi advertido sobre sua conduta e orientado sobre as medidas cabíveis.