notícias

Homem sofre corte na mão após ser baleado

Homem foi atingido durante uma discussão em um estabelecimento comercial

Da Redação
Um homem sofreu um corte na mão após ser baleado em um estabelecimento comercial na localidade de Palmital, em Imbituva. A ocorrência foi registrada na quinta-feira, 27.
Segundo a Polícia Militar, a vítima apresentava sinais de embriaguez e falava palavras sem nexo. Por isso, ele não conseguiu relatar o que havia ocorrido com exatidão. Ele apenas informou que após uma discussão, um homem sacou um revólver e realizou um disparo. O tiro acertou a mão da vítima. Em seguida, o autor do tiro saiu do local.
Outra pessoa que estava no local disse que a vítima quis tirar satisfação com um jovem e acabou sendo ferida com o disparo. O proprietário do estabelecimento disse que viu não a briga e nem a arma. Ele relatou que ouviu um estampido semelhante a um disparo de arma de fogo e na sequência observou o homem com a mão sangrando. Policiais realizaram buscas, mas não encontraram o autor do tiro.

Tentativa de estelionato

Ainda em Imbituva, um homem tentou aplicar o crime de estelionato pelo telefone. Ele ligou para a gerente de um estabelecimento comercial e disse que estava dentro do local para cometer um assalto. O homem orientou a funcionária para que fizesse a “sangria” dos caixas, ou seja, pegasse todo o dinheiro disponível e não desligasse o telefone. Ele ainda alegou que posteriormente seria realizado um depósito em uma conta. A mulher então desligou o telefone e comunicou o fato para a PM. Policiais realizaram patrulhamentos nas áreas interna e externa do estabelecimento, mas nenhum suspeito foi localizado.

Cumprimento de mandado de prisão

Em Ipiranga, policiais militares prenderam um homem na quinta-feira, 27. Ele foi abordado na rua Prefeito Antonio Constante de Oliveira. Em consulta ao sistema da Secretaria de Segurança Pública (SESP/PR) foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto. O homem foi encaminhado para a Delegacia da cidade.

Furtos em Irati

Em Irati, um furto foi registrado na Vila Verde, na noite de ontem, 27. Conforme informações repassadas a PM, um homem entrou no pátio de uma residência e pegou um par de tênis e duas blusas. Porém, o autor do furto foi contido por populares. Policiais estiveram no local e encontraram um homem caído com vários ferimentos. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa. Por esse motivo, os policiais não conseguiram conversar com ele e identificá-lo. Os demais envolvidos foram conduzidos para a Delegacia.
No Conjunto Santo Antonio também foi registrado um furto. Uma moradora relatou que saiu da residência para trabalhar. Quando retornou na tarde de ontem, 27, ela constatou que alguns alimentos haviam sido furtados do local. Foi constatado que o autor do furto abriu uma janela dos fundos da casa para invadir o imóvel.
Em outra situação na Vila Raquel, uma mulher disse que permaneceu ausente da residência por algumas horas. Ao retornar para a casa, ela encontrou a janela aberta e constatou que uma TV havia sido furtada.
Foto: Rádio Najuá/Arquivo