notícias

Homem é detido depois de dizer que ia comprar metralhadora para matar policiais

Incidente ocorreu depois que homem atrapalhou o andamento de um amistoso de futebol no estádio Municipal de Rebouças

Da Redação
PM/Divulgação
Um homem foi detido depois de dizer que ia comprar uma metralhadora para matar os policiais militares de Rebouças. O  incidente ocorreu depois que o autor da ameaça atrapalhou o andamento de um amistoso de futebol no estádio Municipal Júlio Afonso Vieira Lopes, na tarde de sábado, 22. 
Conforme denúncia, um homem estava invadindo o campo e atrapalhando o andamento do jogo. A equipe solicitou que o homem parasse de promover desordem, mas ele não atendeu o pedido e ainda disse que ia comprar uma metralhadora para matar os policiais. Por isso, ele foi encaminhado até a Delegacia de Rebouças.
A PM de Rebouças ainda atendeu uma ocorrência de ameaça na rua Jorge Bittar na noite de sábado, 22. Uma mulher relatou que sua filha estava convivendo com um homem no interior de Irati. Porém, o casal teve alguns desentendimentos. Com isso, a mulher optou em levar a filha para a casa da avó em Rebouças. No sábado, 22, o homem foi até a residência da sogra, mas acabou se alterando e passou a ameaçar a esposa. Policiais estiveram na residência, mas o autor das ameaças já havia deixado o local.  

Homem assina Termo Circunstanciado depois de ameaçar mulher

Também em Rebouças, uma mulher entrou em contato com a PM para informar que um homem estava na frente de sua casa na rua Honorato Pinto Ferreira dizendo que ia matá-la. A ocorrência foi registrada na manhã de sábado, 22.  
O autor da ameaça tentou fugir, mas foi encontrado numa mata pelos policiais, que o encaminharam até o 2º Pelotão. Lá, ele assinou o Termo Circunstanciado.  

Briga em Fernandes Pinheiro

Em Fernandes Pinheiro, a PM prestou atendimento em duas situações no sábado, 22. No período da tarde, um homem afirmou que estava em sua casa acompanhado da namorada, quando a sua ex-esposa chegou no local e entrou sem autorização. Na sequência, ela mordeu o braço direito da namorada do seu ex-marido. O homem alegou que tentou contê-la, mas também foi agredido.  
Já a mulher disse que chegou na casa para deixar os filhos que teve com o seu ex-marido e não gostou da atitude de vê-lo com outra mulher. Depois disso, teve início uma confusão entre as três pessoas que estavam no local. A mulher afirmou que foi agredida e depois mordeu o ex-marido para se defender.  
Em consequência da briga, o homem quebrou um dos vidros da janela da residência. Já a ex-mulher dele arremessou um tijolo no para-brisa de um veículo Corsa, que estava estacionado no pátio do imóvel. Mesmo assim, todos que estavam no local não quiseram representar a ocorrência. Eles foram orientados para comparecerem na Delegacia caso queiram dar prosseguimento ao caso.  
Uma das mulheres envolvidas na ocorrência ainda compareceu no Destacamento da PM para comunicar que está sendo ameaçada de morte pelo ex-marido. Ela ainda informou que seu namorado também foi ameaçado. A mulher informou que já registrou Boletim de Ocorrência contra o ex. Ela foi orientada para comparecer na Delegacia de Teixeira Soares.  

Mulher é ameaçada pelo marido

Em outra situação na rua Alziro Pedroso, uma moradora afirmou que foi ameaçada pelo marido. A mulher disse que o esposo chegou na casa embriagado. Por isso, ela chamou atenção do homem, o que gerou uma discussão. Logo após o desentendimento, a mulher relatou que ia sair da casa. Com isso, o homem passou a ameaça-la e a dizer palavras de baixo calão. Apesar do fato, a moradora não quis representar contra o autor da ameaça. Porém, ela optou em dormir na casa da filha. Ela deixou a residência ainda quando os policiais estavam no local. 

Furto em residência

Uma residência foi alvo de furto na localidade de Arroio Grande, no interior de Imbituva. O homem que acionou a Polícia Militar disse que a proprietária da casa se ausentou do imóvel e pediu para ele dar comida para os animais. Ao chegar no local na tarde de sábado, 22, o morador encontrou a janela dos fundos arrombada. 
Policiais realizaram buscas e patrulhamento nas proximidades do local do furto, mas nenhum suspeito foi localizado. Posteriormente, a mulher retornou para a sua residência e constatou que uma TV de 32 polegadas foi furtada.