notícias

Ladrões encapuzados assaltam família no interior de Irati

Cinco homens encapuzados e armados cometeram o crime. Bandidos roubaram espingarda, duas motos, celular e uma quantia em dinheiro

Da Redação
PM de Irati atendeu dez ocorrências no sábado, 22/Paulo Sava/Arquivo
Uma família foi alvo de roubo em Irati. O crime ocorreu no sábado, 22, na localidade de Pirapó. 
Segundo relato de um dos moradores, cinco homens encapuzados e armados chegaram na residência. Eles agrediram os moradores e exigiram que eles entregassem armas. As vítimas entregaram uma espingarda calibre 12 registrada. Uma motocicleta Bros 160 cilindradas e uma motocicleta CG, ambas baixadas do DETRAN, ou seja, que não podem circular em vias públicas, um smartphone e uma quantia em dinheiro também foram levados do imóvel. Policiais realizaram buscas nas imediações, mas não encontraram suspeitos do crime.  
A PM de Irati registrou três furtos no sábado, 22. Um estabelecimento foi arrombado no bairro Choma. Uma mulher relatou que fechou o estabelecimento no início da noite de sexta-feira, 21. Quando retornou ao local na manhã do dia seguinte, ela encontrou a porta dos fundos arrombada. Um notebook, uma bolsa de couro, uma furadeira, uma roçadeira e um botijão de gás foram furtados.  
No bairro Rio Bonito, uma bicicleta marca Venzo aro 29 foi furtada da garagem de uma casa. Já na Vila Verde, um morador conseguiu deter um homem que estava tentando furtar o seu carro. A vítima percebeu a ação do ladrão e saiu atrás dele. Conforme o morador, o autor do furto conseguiu abrir a porta do veículo, que estava trancado. Ele ainda causou danos no retrovisor. O homem soltou o automóvel numa descida e chegou a manobrar o carro por aproximadamente 50 metros. Entretanto, o dono do carro percebeu o fato e conseguiu alcançá-lo. O autor do furto investiu contra a vítima com socos e pontapés. O homem revidou e com ajuda de vizinhos conseguiu contê-lo até a chegada da PM. A equipe constatou que o autor do furto estava alterado e falando coisas desconexas. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia.  
Mais seis ocorrências foram registradas em Irati no sábado, 22. Em uma das situações, um homem furtou o celular da ex-mulher. Policiais realizaram patrulhamento e conseguiram localizar o autor do furto. O aparelho furtado foi encontrado no bolso da calça do homem, que acabou sendo detido e levado para a Delegacia. 
No bairro Rio Bonito, uma mulher disse que está processo de separação e que seu ex-convivente permanece no local realizando ameaças. O homem foi questionado sobre o fato, mas informou que apenas discutiu com a mulher, que optou em representar a ocorrência em outra oportunidade.  
Na rua Padre Paulo Warcovicz, próximo ao Colégio SESI, foi registrado um acidente entre um veículo Ford Courier e uma moto Yamaha YBR 125 Factor na manhã de sábado, 22. O motociclista, de 24 anos, recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado para a Santa Casa com ferimentos leves. Já a condutora do carro foi até a sede da 8ª Cia, onde realizou o teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool. Conforme a PM, o condutor da moto estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias.  
Em outra situação no bairro Rio Bonito, uma mulher relatou que sua filha estava sendo agredida pelo marido. Policiais estiveram no local, mas a vítima informou que apenas discutiu com o esposo. Por isso, ela não quis representar contra o marido. A moradora disse apenas que pretende se separar e quer que o homem deixou a residência. Ela dispensou a intervenção policial.  
Na Vila São João, policiais foram informados que um homem que apresentava ferimentos na cabeça estava arremessando objetos nos veículos que passavam na via. Ao ser abordado, o homem disse aos policiais que foi agredido. Moradores revelaram que ele é paciente psiquiátrico. Sendo assim foi solicitado apoio da ambulância da secretaria de Saúde, que encaminhou o paciente para ser medicado. Um motorista que passava pelo local teve o para-choque dianteiro do carro danificado. Ela não teve interesse de representar contra o autor do dano. Posteriormente, o mesmo homem começou a parar os carros que transitavam no local. Por isso, ele foi encaminhado novamente para receber atendimento médico.  
No bairro Cruzeiro do Sul, um homem descumpriu uma medida protetiva ao se deslocar até a residência da ex-mulher. Ele deixou o local antes da chegada da PM.