notícias

Danúbio goleia Independente e mantém 100% de aproveitamento na Copa Nagib Harmuche

Time do Distrito de Entre Rios, em Guarapuava, lidera o grupo A da competição Sub-17 com três vitórias
Rodrigo Zub


Danúbio conquistou três vitórias em três jogos disputados na Copa Nagib Harmuche Sub-17. Foto: Liga Sul de Futebol/Arquivo

Três jogos aconteceram no sábado, 22, pela terceira rodada da Copa Nagib Harmuche de Futebol Sub-17. No Grupo A, o Danúbio mesmo atuando fora de casa goleou o Independente, por 8 a 0, no estádio Júlio Afonso Vieira Lopes, em Rebouças. A partida tinha mando do time rio-azulense, que atuou na cidade vizinha, pois o estádio Municipal Orestes Pallú recebeu melhorias no gramado e será liberado para jogos somente a partir de março.
Também pelo grupo A, o MR Batel Escola de Futebol venceu a Escola Coxa de Teixeira Soares, por 2 a 0, no estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava. No grupo B, o Pinheiros/Aprovale ganhou da Escola Furacão, de Rebouças, pelo placar de 6 a 0, no estádio da Associação Recreativa Cruzeiro, em Guarapuava. O confronto entre Iraty e Clube Atlético Imbituvense, que também seria realizado no sábado, 22, foi transferido para quarta-feira, 26, às 9h30, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. 

Classificação

Com a melhor campanha da competição, o Danúbio lidera o grupo A com nove pontos e já tem a classificação assegurada nas quartas de final. O MR/Batel de Guarapuava está em segundo lugar com seis pontos e também já obteve a vaga de forma antecipada. O Primavera ocupa a terceira colocação com três pontos. Escola Coxa de Teixeira Soares e Independente não pontuaram. No grupo B, o Pinheiros/Aprovale está na primeira colocação com sete pontos e conseguiu a primeira vaga na próxima fase. O Clube Atlético Imbituvense é o segundo colocado com quatro pontos. O Iraty ocupa a terceira posição com três pontos. Escola Furacão de Rebouças e Escola Coxa/Clube Atlético União Olímpico ainda não somaram pontos. 

Próximos jogos

Na próxima rodada, a Escola Coxa de Teixeira Soares recebe o Independente no estádio Moisés Lupion, em Teixeira Soares, pelo grupo A. Já o Danúbio enfrenta o Primavera em seu Complexo Esportivo no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava. A Escola Furacão de Rebouças joga contra o Iraty no estádio Municipal Júlio Afonso Vieira Lopes, em Rebouças. Já o Clube Atlético Imbituvense encara a Escola Coxa/Clube Atlético União Olímpico no estádio Eleonora Brenner, em Imbituva.
MR Batel Escola de Futebol e Pinheiros folgam na penúltima rodada da fase de classificação.