notícias

Campeonato Masters de Irati terá participação de sete equipes

Competição começa com dois jogos no sábado, 8, às 15h30

Rodrigo Zub
O Campeonato Masters de Futebol de Irati terá a participação de sete equipes. O regulamento da competição foi definido em reunião que aconteceu na secretaria de Esportes e Lazer de Irati na noite de terça-feira, 4.
A primeira rodada terá dois jogos no sábado, 8. No estádio Fioravante Slaviero (Olímpico), o Alvoradão enfrenta a Associação Atlética Canisianas, às 15h30. No mesmo horário, o Cruzeiro do Sul joga contra o Anata no estádio Coronel Emílio Gomes. A partida entre Guarani e Independente Esporte Clube, de Rio Azul, que fecha a primeira rodada acontecerá no período de Carnaval, provavelmente no dia 22. O Estrela Azul de Assungui folga na primeira rodada.
Conforme o regulamento, os sete times participantes se enfrentam em turno único na primeira fase. Cada equipe jogará seis partidas. Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal, que será decidida em melhor de duas partidas. O primeiro colocado pega o quarto. Já o segundo lugar da primeira fase enfrenta o terceiro. A final também terá dois jogos.
O regulamento permite a inscrição de no máximo cinco atletas com idade entre 43 e 44 anos. A participação é livre entre 45 e 49 anos. É obrigatório que três atletas com 50 anos ou mais estejam em campo durante todo o jogo.
O último campeão do Campeonato Masters de Irati foi o Anata, que decidiu a competição contra o Alvoradão em 2019. Os outros times que participaram da disputa no ano passado foram: Estrela Azul de Assungui (terceiro lugar), Guarani (quarto colocado), Cruzeiro do Sul, Canisianas, ADL e Juventus.