notícias

8ª Copa Folha de Irati começa no domingo com 3 jogos

Independente recebe Pena Sports/Wisa Informática, Passatempo enfrenta Transportes Dussanoski, e Pinho de Baixo joga contra o Guarani do Rio Bonito/Kokeshi

Rodrigo Zub
Um dos jogos da 1ª rodada da Copa Folha entre Pinho de Baixo e Guarani do Rio Bonito/Kokeshi será disputado no estádio Elvino Laroca (foto). Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati/Arquivo

A 8ª edição da Copa Folha de Irati terá início no domingo, 1º, com três partidas no mesmo horário: 15h45. Os jogos acontecem em três municípios: Rio Azul, Teixeira Soares e Irati.
No estádio Municipal Orestes Pallú, em Rio Azul, o Independente recebe o atual campeão, Pena Sports/Wisa Informática. A arbitragem da partida será de Diego Ruan Pacondes da Silva. Os assistentes serão Gustavo Kucharski e João Vinicius Ribeiro. Já a representante será Alcione Aparecida Marafon.
No estádio Elvino Laroca, no Pinho de Baixo, haverá um confronto entre dois representantes de Irati. O duelo entre Pinho de Baixo e Guarani do Rio Bonito/Kokeshi será apitado por Albino da Silva. Eder Andrade e Marcos Aurelio dos Santos vão atuar como assistentes e Hamilton Adão Gerva será o representante.
Já no estádio Municipal Moisés Lupion, em Teixeira Soares, o Passatempo enfrenta o Transportes Dussanoski, de Rio Azul. Esse jogo será comandado por Matheus Scavinski. Os assistentes serão Marco Antonio dos Santos Pepe e Cleiton de Lima Prado. Já a representante será Isis Azevedo.
Fernandes Pinheiro folga na primeira rodada da Copa Folha.

Regulamento

Neste ano, a competição terá uma novidade, pois todos os times se enfrentam na primeira fase. Com isso, cada equipe jogará seis vezes. Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal.
Na semifinal, os times se enfrentam em jogos de ida e volta. O saldo de gols não será critério de desempate para definir os finalistas. Vitórias alternadas ou dois empates na semifinal levam a disputa aos pênaltis. A final será decidida em partida única em Irati mesmo que não haja nenhuma equipe do município na decisão. Neste ano, as empresas parcerias da Liga Iratiense de Futebol na promoção da Copa Folha são a Marmoraria Decorvis e Real Center Móveis Planejados e Cia.
A premiação para o campeão será de R$ 2.500. Já o segundo colocado ganhará R$ 1.500.
Os campeões das sete edições anteriores da Copa Folha foram:
2013- Guarani ;
2014- Guarani ;
2015- Valinhos ;
2016- Fernandes Pinheiro;
2017- Gedequim ;
2018- Atlético Reboucense;
2019- Pena Sports/Wisa Informática .