notícias

Serviços de manutenção afetarão abastecimento de água em Irati

Bairros, centro e interior do município ficarão sem água na quinta-feira, 16, durante serviços da Sanepar

Rodrigo Zub, com informações da Assessoria da Sanepar
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realizará serviços de manutenção em um equipamento do sistema de abastecimento na quinta-feira, 16. Com isso, moradores de alguns bairros, da área central e do interior do município terão o fornecimento de água interrompido a partir das 8h30.
Os locais afetados serão: bairro Marcelo, Jardim Planalto, parte alta do centro (proximidades do supermercado Cavalin Bora e Colégio Antonio Xavier da Silveira), além das comunidades de Barra Mansa e Gonçalves Junior. Segundo a Sanepar, a normalização está prevista para o período da noite, mas será de forma gradativa.
A execução dos serviços depende das condições climáticas. Se não houver disponibilidade na data prevista, a Sanepar vai efetuar os trabalhos e melhorias em outro dia. A Companhia ressalta a importância dos clientes possuírem caixa d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa d’água de pelo menos 500 litros. Desta forma, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Consumidores que tiverem problemas de abastecimento podem entrar em contato com a Sanepar no telefone 0800-200-0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é necessário informar o número da matrícula.
Informações sobre falta de água estão disponíveis no aplicativo para celular Sanepar Mobile ou no site da Sanepar