notícias

Polícia registra dois casos de maus tratos a animais na região

Homem foi detido após agredir um gato em Imbituva. Em Ivaí, uma égua foi encontrada com lesões pelo corpo

Da redação
Uma mulher informou à PM que um homem teria jogado um gato dentro do chafariz da Avenida 7 de Setembro, em Imbituva, na tarde desta segunda-feira, 06. Ela disse ainda que o agressor bateu o animal contra um poste. A informante, que testemunhou as agressões, teria oferecido R$ 20 para ficar com o animal. O homem fugiu do local.
Pouco depois, os policiais localizaram o autor do crime que foi reconhecido pela mulher. Com ele, foi encontrado a quantia de R$ 20, porém ele não tinha nenhum documento. Os dois envolvidos foram levados à sede do 3º Pelotão para lavratura do Boletim de Ocorrência
Já em Ivaí, no fim da tarde de ontem (6), uma égua foi encontrada por membros da ONG Amigo Fiel, no Loteamento São José, com uma grave lesão nas patas. No local, policiais e membros da ONG constataram que o animal estava com um corte extenso e profundo na pata dianteira esquerda, que estava sangrando.
Diante da situação, os voluntários e a PM foram até a residência do proprietário do animal, que mostrou surpresa com o ocorrido. Ele foi até o local e providenciou atendimento veterinário para verificação do ferimento e do estado de saúde da égua. Em seguida, ele assumiu toda a responsabilidade pelo tratamento e foi orientado a procurar novamente a ONG e a PM se identificar um possível autor da lesão.