notícias

PM prende homens com armas e facão no interior de Rebouças

Policiais apreenderam espingarda calibre 32 e pistola artesanal

Da Redação
A Polícia Militar prendeu homens que foram abordados com armas e um facão no interior de Rebouças. O fato ocorreu após a equipe receber uma denúncia anônima sobre disparos de arma de fogo que haviam sido realizados na Vila Rural do Marmeleiro.
A equipe da Rotam esteve no local e avistou uma motocicleta sem placa e um veículo Fiat Uno. Ambos estavam estacionados. Durante a abordagem, os ocupantes da moto foram identificados e revistados. Um deles portava um cartucho deflagrado calibre 32 no bolso da calça e um facão na cintura. O outro homem não portava objetos ilícitos. O motorista do carro disse que estava acompanhando os outros dois homens. Porém, durante buscas no automóvel foi localizada uma espingarda calibre 32. Um dos envolvidos se apresentou como proprietário da arma.
Os policiais também encontraram um facão dentro do veículo. Ao realizarem buscas em um terreno próximo, os policiais encontraram uma pistola artesanal municiada com um cartucho calibre 22. No entanto, nenhum dos envolvidos assumiu a propriedade da arma. Os homens foram presos e encaminhados até a Delegacia de Rebouças. Para o mesmo local foram levados a moto, o carro e as armas.

Motorista sem CNH é detido por embriaguez

Em outra ocorrência, o motorista de um Kadett foi preso por embriaguez ao volante e por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo foi abordado por uma equipe da Polícia Militar durante patrulhamento na área central da cidade na sexta-feira, 24. Durante a verificação, os policiais constataram que o motorista não tinha habilitação e que o veículo tinha pendências na documentação. Os policiais também constataram que o condutor estava embriagado.
A PM encaminhou o motorista até a sede do 2º Pelotão. O carro permaneceu retido por conta dos débitos na documentação. Em seguida, o homem foi encaminhado para a sede da 8ª Companhia, em Irati, onde realizou o teste do bafômetro, que apontou 1,28 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Por isso, ele foi levado para a Delegacia de Rebouças.

Condutores sem habilitação

Em Rio Azul, uma motocicleta JTA/Suzuki Intruder foi apreendida pela PM durante patrulhamento na tarde de ontem, 24. Ao ser abordada, a condutora disse que não estava portando a documentação do veículo. Em consulta ao sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), os policiais constataram que a moto havia sido baixada pelo DETRAN e que a condutora não tinha habilitação. A mulher foi levada até o Destacamento da Polícia Militar. Já a moto foi apreendida.
Em outra situação em Rio Azul, o motorista de um Fiat Stilo também foi flagrado dirigindo sem CNH. O condutor e o carro foram levados para o Destacamento da PM. O carro foi liberado em seguida para uma pessoa habilitada, pois não havia pendências na documentação.