notícias

PM de Prudentópolis recupera carro e caminhão roubados

Veículos foram localizados na mesma tarde, em localidades diferentes da área rural do município

Da Redação 
Denúncias levaram a Polícia Militar de Prudentópolis até o paradeiro de dois veículos roubados, que foram localizados e recuperados na tarde de segunda-feira (27). Um caminhão roubado no município de Paula Freitas foi encontrado numa plantação de fumo na localidade de Marcondes. Já um carro roubado na localidade de Água Fria foi localizado em Ponte Alta.
A equipe foi até o local indicado por moradores e encontrou um caminhão Mercedes Benz Accelo 1016, vermelho, que foi roubado no município de Paula Freitas. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o roubo ocorreu na Colônia Ronda Jararaca. Quatro homens armados renderam o dono do caminhão e sua família, que foram mantidos como reféns por algumas horas.
Os assaltantes fugiram com o caminhão, carregado com cerca de 6,4 toneladas de fumo. Eles também roubaram um Fiat Uno amarelo (placas MGZ 7C78), que ainda não foi localizado, além de dinheiro em espécie e três celulares.
Ainda na tarde de segunda (27), desta vez na localidade de Ponte Alta, populares indicaram à PM que havia um carro abandonado no meio de uma plantação, às margens da BR-277. O automóvel em questão era o mesmo Volkswagen Gol que tinha sido roubado no sábado (25), na localidade de Água Fria.
Na ocasião, três homens armados renderam uma família, exigindo dinheiro. Eles disseram saber que a família possuía dinheiro, proveniente do arrendamento de terras. Enquanto a família era mantida como refém, um deles foi embebido com álcool. Os suspeitos ameaçaram atear fogo ao corpo da vítima.
O trio acabou roubado dinheiro em espécie e o carro da família.
O caminhão e o carro recuperados foram levados para a Delegacia de Prudentópolis para serem entregues ao proprietário.