notícias

PM apreende armas de fogo no Assentamento São Joaquim, em Teixeira Soares

Situação começou quando homem armado foi até a casa de um morador

Da redação, com informações da PM
Uma situação registrada no Assentamento São Joaquim, na zona rural de Teixeira Soares, no início da noite de quarta (1º), em torno das 18h30, resultou na apreensão de armas de fogo. A ocorrência teve início quando uma moradora relatou à polícia, via 190, que um homem chegou em sua casa, a bordo de uma moto Honda preta, e disse que queria conversar com o marido da solicitante. 
O marido dela notou que o homem estava armado e apanhou uma espingarda para abordá-lo. Enquanto isso, o irmão da solicitante desarmou o homem, retirando a arma de sua cintura. Porém, ele também possuía uma faca e, para se defender, o irmão da solicitante efetuou dois disparos com a arma. O rapaz correu e se embrenhou na mata.
A polícia compareceu ao local e a mulher entregou um revólver calibre 38, carregada com três munições intactas e dois estojos deflagrados. Também foi entregue a espingarda do marido da solicitante, de calibre 24, com dois canos, carregada de um cartucho intacto e outros dois cartuchos extras.
Enquanto a polícia atendia ao caso, foi observado um homem de camiseta verde correndo próximo à casa da solicitante. O homem trazia uma espingarda nas mãos e disparou na direção da família da solicitante e da equipe policial, que tentou abordá-lo. Ele desacatou a voz de abordagem e fez mais um disparo contra os policiais, que revidaram.
Os disparos efetuados pela polícia não foram capazes de neutralizar o suspeito. Um segundo suspeito foi visto correndo junto ao primeiro e os dois se esconderam numa plantação de milho. Enquanto a equipe policial observava a plantação, em busca dos suspeitos, vários disparos foram efetuados contra eles, a partir de uma casa próxima dali, na direção oposta de onde os suspeitos tinham se escondido.
O 2º Pelotão solicitou apoio de uma equipe de Fernandes Pinheiro e da viatura da ROTAM, que passou a averiguar as casas em busca de armas ou de outros materiais ilícitos. Quando a equipe foi até a casa do primeiro envolvido, ele fugiu para um matagal e, depois, foi abordado numa plantação e reconhecido. Ele admitiu ser o responsável pelos disparos contra a casa da solicitante e contra a equipe policial.
Outro homem foi abordado e este relatou que havia deixado, próximo dali, uma espingarda carregada e uma faca. As armas foram apreendidas, sendo uma espingarda de calibre .28, municiada com um cartucho intacto e um porta munições acoplado na coronha, com mais quatro cartuchos intactos e quatro estojos vazios.
Esse segundo suspeito relatou à ROTAM que havia mais uma pistola, de calibre 0,25, e um cinturão com munições de calibre .28. A polícia foi até a casa do indivíduo e o pai dele entregou a arma e o cinturão.
Todos os envolvidos e as armas apreendidas foram levados até a Delegacia de Polícia Civil de Teixeira Soares para a tomada de providências.