notícias

Oito furtos são registrados em Irati no fim de semana

Em uma das ocorrências, ladrões furtaram ventilador e roupas do CMEI do Conjunto Santo Antonio

Da Redação
Foto: Paulo Sava
Foram registrados oito furtos em Irati durante o fim de semana. Em uma das ocorrências,  um ventilador e algumas roupas foram levadas do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Conjunto Santo Antonio na sexta-feira, 24.
Já na manhã de sábado, 25, a mulher que acionou a Polícia Militar e já havia registrado Boletim de Ocorrência na Guarda Municipal foi informada que um homem estava caminhando na via pública com o ventilador furtado. Os policiais foram até o local indicado e avistaram o suspeito. Porém, ao visualizar a equipe, ele fugiu para uma mata nas proximidades e não foi localizado.
Em outra situação, o ladrão furtou um motor de Fusca, 20 metros de fio de cobre e aproximadamente seis sacos de latinhas de alumínio em uma oficina mecânica na área central. O proprietário do estabelecimento ainda relatou que o autor do delito deixou alguns objetos acondicionados e aparentemente prontos para furtá-los em outro momento. A vítima afirmou que possui imagens de câmeras de segurança que registraram o fato. Ele foi orientado para apresentar as imagens à Polícia Civil. 
No bairro Rio Bonito, um carro foi arrombado na manhã de sábado, 25. Uma bateria automotiva foi levada do automóvel. 
No bairro Floresta, um homem relatou que deixou um cavalo pampa e uma égua baia amarrados próximos de uma residência. Ao retornar ao local, ele não encontrou os animais. Por isso, entrou em contato com a PM para tentar localizá-los.
Outro furto foi registrado em uma casa no Jardim Virgínia. Um homem afirmou que saiu de sua residência na quinta-feira, 23. Dois dias depois, 25, ele retornou ao imóvel e constatou que a janela dos fundos havia sido arrombada. Roupas, alimentos e uma quantia em dinheiro foram furtados. Policiais realizaram patrulhamento, mas não conseguiram localizar o autor do furto.
Na manhã de ontem, 26, um homem informou que duas calotas foram furtadas de seu Fusca, que estava em frente à sua residência no bairro DER. Outro furto ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 27, em um estabelecimento comercial da área central. Uma mulher havia deixado uma bolsa com R$ 3 mil, cartões bancários e documentos pessoais nos fundos do imóvel. Quando ela retornou, percebeu que a bolsa havia sido levada. A porta do estabelecimento estava apenas encostada. A vítima relatou que o local possui câmeras de segurança e que irá solicitar as imagens para apresentá-las à Polícia Civil. 
Também na madrugada de hoje, 27, uma bicicleta foi furtada da frente de um estabelecimento comercial no centro de Irati. O proprietário havia deixado a bicicleta presa com o cadeado em frente ao local. Informações de testemunhas dão conta que o autor do furto fugiu para o bairro Rio Bonito.

Briga entre pai e filho

Ainda em Irati foi registrado um caso de ameaça na noite de ontem, 26, na localidade de Monjolo. A mulher relatou que o marido e o filho estavam brigando. No local, a moradora disse que é constantemente agredida verbalmente pelo homem por conta de um problema de saúde pelo qual ela vem passando e que ele abandonou a residência, vindo a residir em uma estufa de fumo ao lado do imóvel.
A mulher relatou que o marido não compra alimentos para a casa e que suas filhas não podem comer sem antes trabalhar para "pagar" pelos produtos. Ela contou que o motivo da briga foram ofensas proferidas pelo homem. O filho dela tentou defendê-la e ambos acabaram brigando. No momento da chegada dos policiais, os envolvidos não estavam mais no local. A vítima foi orientada a procurar atendimento assistencial e jurídico para a resolução dos problemas. 

Homem invade pátio de residência no interior de Irati

Em outra situação, policiais foram até a localidade de Lajeadinho depois de receberem a informação que um homem havia invadido o pátio de uma residência. Uma moradora relatou que ouviu barulhos e ao olhar pela janela visualizou um homem no local. O suspeito era moreno e usava roupas pretas. No momento que a mulher chamou seu marido, o invasor correu e pulou o muro do imóvel. Policiais realizaram buscas, mas não conseguiram localizar o suspeito.