notícias

Mulher é assaltada enquanto desligava registro de água da casa

Dois homens armados cometeram o crime. Bandidos trancaram vítima em uma residência nos fundos e roubaram celular

Da Redação
Uma mulher foi assaltada na manhã de sábado, 18, em Prudentópolis. A abordagem dos bandidos ocorreu no momento que a moradora da rua do Ipês saiu da casa para desligar o registro de água do imóvel.
Dois homens portando armas de fogo levaram a vítima para dentro da residência e começaram a chamá-la por outro nome. Além disso, os ladrões solicitavam dinheiro. Assustada, a mulher relatou que não era a pessoa que os criminosos procuravam e que não possuía dinheiro em sua residência. Mesmo assim, os bandidos reviraram o local a procura de dinheiro, que não foi encontrado. Depois disso, eles trancaram a vítima em uma casa nos fundos, onde ela passou mal, pois sua filha bebê estava dormindo na residência.
Depois de perceber que os ladrões haviam deixado o local, a mulher conseguiu pedir ajuda para os vizinhos, mas caiu na rua em função de uma crise. Questionada sobre as características dos bandidos, a moradora disse que um deles possui pele branca, sardas no rosto, usava calção e tornozeleira eletrônica e era de estatura mediana e entroncado. Já o outro autor do crime era moreno de estatura mediana. Os ladrões roubaram um celular. A Polícia Militar foi acionada e realizou patrulhamentos com a finalidade de localizar os bandidos. Porém, ninguém foi encontrado.
Em Ivaí, a PM atendeu duas ocorrências no sábado, 18. Uma mulher relatou que é casada e há dois meses está residindo em Ponta Grossa. Ela afirmou ainda que retorna para Ivaí nos finais de semana e que seu esposo costuma difama-la há pelo menos dois anos. Além disso, a vítima alegou que foi ameaçada de morte e forçada a ter relações sexuais. A mulher também informou que o marido consume bebida alcoólica diariamente e suspeita que ele esteja utilizando drogas em função do seu comportamento agressivo.
A vítima disse que decidiu registrar o Boletim de Ocorrência (BO) por se sentir insegura. Ela foi orientada sobre os procedimentos a serem adotados.
Já na localidade de Atanazildo, policiais flagraram duas motocicletas trafegando com os faróis apagados. Ao avistarem a viatura, os condutores fugiram em alta velocidade. Enquanto isso, a equipe realizou acompanhamento tático e acabou encontrando uma moto Honda CG 125 caída. O veículo possuía placa de Imbituva apresentando divergência com o consultado no sistema da Secretaria de Segurança Pública do Paraná que constava o emplacamento de Ivaí. Policiais realizaram buscas, mas não conseguiram encontrar o condutor que abandonou a moto. Em virtude da irregularidade, a moto foi recolhida ao pátio do Destacamento da PM de Ivaí até que a situação seja regularizada.