notícias

Motor de Fusca é furtado de oficina mecânica

Fios de cobre e sacos de latinhas de alumínio também foram levados do local. Imagens das câmeras de segurança registraram ação do ladrão

Da Redação
Cinco furtos foram registrados em Irati somente no sábado, 25. Em uma das ocorrências, o ladrão furtou um motor de Fusca, 20 metros de fio de cobre e aproximadamente seis sacos de latinhas de alumínio em uma oficina mecânica na área central.  
O proprietário do estabelecimento ainda relatou que o autor do delito deixou alguns objetos acondicionados e aparentemente prontos para furtá-los em outro momento. A vítima afirmou que possui as imagens de câmeras de segurança que registraram o fato. Ele foi orientado para apresentar as imagens para a Polícia Civil.  
No bairro Rio Bonito, um carro foi arrombado na manhã de sábado, 25. Uma bateria automotiva foi levada do automóvel. Até agora, o objeto não foi recuperado. 
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Conjunto Santo Antonio também foi alvo de furto. Um ventilador e algumas roupas foram furtadas do local na sexta-feira, 24. Já na manhã de sábado, 25, a mulher que acionou a Polícia Militar e já havia registrado Boletim de Ocorrência (BO) na Guarda Municipal foi informada que um homem estava caminhando na via pública com o ventilador furtado. Os policiais foram até o local indicado e avistaram o suspeito. Porém, ao visualizar a equipe, ele fugiu para uma mata nas proximidades e não foi localizado.  
No bairro Floresta, um homem relatou que deixou um cavalo pampa e uma égua baia amarrados próximos de uma residência. Ao retornar ao local, ele não encontrou os animais. Por isso, entrou em contato com a PM para tentar encontrá-los.  
Outro furto foi registrado em uma casa no Jardim Virgínia. Um homem afirmou que saiu de sua residência na quinta-feira, 23. Dois dias depois, ele retornou ao imóvel e constatou que a janela dos fundos havia sido arrombada. Roupas, alimentos e uma quantia em dinheiro foram furtados. Policiais realizaram patrulhamento, mas não conseguiram localizar o autor do furto.  

Homem agride pai com socos e pedra

Ainda em Irati, um homem agrediu seu pai com socos e uma pedra. Ele ainda ameaçou atear fogo na casa da família se fosse contido. O filho já havia ameaçado matar o pai em outras oportunidades. Em razão do fato, pai e filho foram levados para o Pronto Atendimento Municipal para realizarem o laudo de lesões corporais. Depois, ambos foram entregues na Delegacia.  

Adolescente agredida

Na noite de sábado, 25, policiais receberam uma denúncia que um homem havia agredido uma adolescente e estava danificando uma quadra de esportes na rua Carlito Ernesto Barby, no Conjunto Joaquim Zarpellon. Policiais realizaram patrulhamento no bairro, mas não conseguiram encontrar o suspeito. A vítima afirmou que foi agredida em função do término do relacionamento com o agressor. Ela foi orientada para procurar a Delegacia para denunciar o fato. Conforme a PM, o dano na quadra não foi constatado.  

Mulheres ameaçadas

Também na noite de sábado, 25, uma moradora do bairro Pedreira informou aos policiais que seu ex-marido foi até a sua residência e fez ameaças. A mulher disse que possui medida protetiva contra o homem. O autor das ameaças foi abordado no jardim de sua casa. Ele não portava objetos ilícitos. A filha do suspeito afirmou que o pai estava com uma arma de fogo. A menina disse que o pai apontou a arma para ela e a mãe. Durante buscas, os policiais encontraram um simulacro de revólver. O autor das ameaças, que descumpriu a medida protetiva, foi detido e conduzido para a Delegacia.
Já no fim da noite de sábado, 25, uma mulher compareceu na sede da 8ª Cia para informar que está sendo ameaçada pelo ex-namorado. O homem teria dito que pretendia matá-la. A mulher foi orientada sobre os procedimentos que podem ser adotados.  
Já na madrugada de domingo, 26, uma mulher chegou em sua casa e constatou que seu ex-namorado estava dormindo em seu quarto. O homem foi abordado e levado para a sede da 8ª Cia, onde assinou Termo Circunstanciado. Questionado como entrou na residência, o homem disse que em outra ocasião entrou no imóvel pela janela do banheiro e furtou uma cópia da chave da porta principal. A vítima relatou que está recebendo ameaças através de mensagens nas redes sociais. Além disso, o homem estaria ligando para a ex-namorada para perturbar sua tranquilidade. A mulher disse que está abalada psicologicamente e com medo que o ex-namorado faça algo contra ela. Por isso, ela foi orientada sobre as medidas que podem ser tomadas.  

Homem ameaça agredir ex-genro com barra de ferro

Em Imbituva, um homem afirmou que foi ameaçado pelo ex-sogro. A vítima disse que se separou recentemente. No sábado, 25, a ex-convivente foi até sua residência acompanhada do pai para buscar alguns pertences. Nesse momento, o homem ameaçou surrar e matar o ex-genro com uma barra de ferro. Policiais realizaram buscas, mas não encontraram o autor da ameaça.

Morador de Ipiranga agredido na cabeça

Em Ipiranga, um homem foi agredido durante um evento na localidade de São Manoel. A vítima foi atingida na cabeça e recebeu atendimento no hospital Municipal. O motivo da agressão teria sido uma desavença antiga.