notícias

Jovem arremessa garrafa de vidro contra policiais

Policiais prenderam um rapaz e apreenderam um adolescente durante atendimento da ocorrência

Da Redação
Um jovem arremessou uma garrafa de vidro contra policiais militares de Inácio Martins que tentaram abordá-lo na quinta-feira, 30. A ocorrência teve início por volta das 22h, quando a equipe foi até a rodoviária após receber denúncias anônimas informando que haviam vários homens ingerindo bebidas alcoólicas e quebrando vidros no local.
Os policiais abordaram sete homens, sendo que dois deles fugiram. Já os outros começaram a desacatar e tentaram investir contra a equipe policial. Um dos jovens subiu as escadas da rodoviária e arremessou uma garrafa de vidro na direção dos policiais. Em seguida, os rapazes deixaram o local. Pouco depois, um jovem, de 19 anos, e outro com 17 anos, foram abordados. Conforme a polícia, o maior de idade teria fornecido bebida alcoólica ao adolescente. De acordo com os policiais, os dois jovens estavam com forte odor etílico e agiram de forma agressiva tentando investir contra a equipe. O rapaz, de 19 anos, foi detido. Já o menor foi apreendido pelos policiais.

PM cumpre mandados de prisão em Irati e Prudentópolis

Policiais militares cumpriram dois mandados de prisão na região na quinta-feira, 30. Em Irati, o homem foi detido no Fórum da cidade. Segundo a Polícia Militar, ele participou de uma audiência de custódia e foi encaminhado para realizar o laudo de lesões corporais. Em seguida, foi levado para a Delegacia.
Já em Prudentópolis, policiais da Rotam realizaram abordagem em um bar na Rua do Lago, na Vila São Basílio. Aproximadamente dez pessoas foram abordadas. Em consulta ao sistema foi constatado que um jovem, de 20 anos, possuía um mandado de prisão pelo artigo 157 do Código Penal (roubo agravado). Por isso, ele foi detido e conduzido até a Delegacia de Prudentópolis.

Motorista com a CNH suspensa

Em Rebouças, a PM realizava patrulhamento quando abordou um veículo Voyage. Ao verificarem a documentação do veículo, os policiais contataram que o motorista está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa até dia 6 de fevereiro de 2020. Em virtude do fato, o condutor foi encaminhado ao Destacamento da PM de Rebouças. Já o carro foi liberado para uma pessoa habilitada e com a CNH regular.

Furto de botijão de gás

Em Irati, um homem relatou que saiu de sua casa na manhã de ontem, 30. Quando retornou ao local no horário do almoço, ele encontrou a janela dos fundos arrombada. Um botijão de gás foi furtado do local.

Homem ameaça vizinho com cortadeira

Ainda em Irati, uma mulher acionou a PM depois que seu padrasto ameaçou agredir sua mãe. A vítima disse que tentou ligar para a polícia, mas o padrasto pegou o celular e jogou contra a parede. Com isso, o aparelho acabou quebrando. A mãe da mulher que entrou em contato com a PM confirmou que seu convivente lhe ameaçou de morte na quinta-feira, 30, e também em ocasiões anteriores. Após a enteada pedir ajuda, o homem deixou o local e foi até a casa de um vizinho, onde ameaçou outra pessoa com uma cortadeira. O autor das ameaças fugiu antes da chegada dos policiais.
Já na noite de ontem, 30, policiais se deslocaram até o bairro Alto da Lagoa. Um morador relatou que quatro homens foram até a frente de sua residência e começaram a discutir com seu filho. Durante o desentendimento, um dos envolvidos jogou uma pedra num carro que estava estacionado no pátio da casa. Com isso, o veículo teve danos no para-brisas traseiro. Após causarem o dano, os quatro homens deixaram o local.