notícias

Homem é detido por furto de perfume em Imbituva

Autor alegou que pretendia trocar a mercadoria por dinheiro no bairro Miraluz

Da redação, com informações da PM
Um homem de 27 anos foi detido no bairro Miraluz, em Imbituva, depois de ter praticado furto a uma loja do Centro, no sábado (4). Enquanto a viatura da Polícia Militar se dirigia ao local do furto, recebeu a informação de que o suspeito tinha passado pelo Asilo São Vicente de Paula, usando uma camisa bordô e com uma sacola na mão.
A partir dessas informações, a equipe seguiu em direção à quadra do bairro Miraluz e, na Rua Desembargador Joaquim Ferreira Guimarães, observou um homem com as mesmas características do suspeito. Quando percebeu a aproximação da viatura, o homem correu em direção a um terreno baldio na esquina das ruas Desembargador Joaquim Ferreira Guimarães e Vereador Olinto Chaves e deitou-se no meio de um matagal para tentar se esconder.
Enquanto isso, funcionários de uma empresa de segurança particular deram apoio aos policiais nas buscas. O homem foi localizado no meio do matagal e possuía as mesmas características descritas pela solicitante. Na sacola plástica, estava um perfume da marca “Rock By Shakira” – valor médio de mercado: R$ 100. O perfume estava numa caixa lacrada.
O suspeito assumiu a autoria do furto e alegou que pretendia trocar o produto por dinheiro, no bairro Miraluz. O autor já é conhecido no meio policial pela prática recorrente de furtos.
A funcionária da loja alvo do furto relatou à PM que viu quando o homem entrou na loja e percorreu o estabelecimento até que se aproximou do caixa enquanto outra funcionária atendia a um cliente. Ele aproveitou a distração das funcionárias e deixou a loja. Segundo ela, foi uma cliente quem a avisou do furto.
O suspeito foi levado ao Hospital de Imbituva para a confecção do laudo de lesão corporal antes de ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Irati para a tomada de providências.