notícias

Homem com tornozeleira furta fios elétricos no Parque Aquático

Suspeito alegou que pretendia vender o material num ferro velho

Da redação, com informações da PM 
Um homem monitorado por tornozeleira eletrônica foi flagrado furtando fios de energia elétrica do Parque Aquático, no final da tarde de quinta (2). A Polícia Militar recebeu chamado, via Copom, às 17h45, informando que um homem de calça azul, camiseta vermelha e boné estava furtando os fios de energia.
A equipe foi até o local apontado e encontrou o suspeito, que correu ao notar a aproximação dos policiais. Ele dispensou uma caixa de papelão e uma mochila. O homem foi seguido a pé pelas ruas do Rio Bonito até ser alcançado.
O suspeito desacatou a voz de abordagem e resistiu, com socos e chutes. Foi necessária a aplicação de força moderada para imobilizá-lo e algemá-lo.
A equipe voltou ao local onde estavam a mochila e a caixa de papelão deixadas pelo homem. Dentro da caixa, havia vários fios de energia elétrica e, na mochila, havia um secador de cabelo e um botijão de gás hélio.
O homem alegou que pretendia vender o material para um ferro velho. Ele foi levado até o Pronto Atendimento para a elaboração do laudo de lesões corporais e, na sequência, encaminhado para a 41ª Delegacia de Polícia Civil para a tomada de providências.