notícias

Homem cai em golpe no WhatsApp

Vítima foi enganada por homem que demonstrou interesse em comprar sua plantadeira que foi colocada à venda na rede social

Da Redação, com informações Rádio Studio W
Um homem caiu em um golpe ao acessar um link de um grupo familiar no WhatsApp. O caso foi registrado na terça-feira, 21, em Paulo Frontin.
O morador da comunidade de São Francisco compareceu no Pelotão da Polícia Militar e relatou que havia anunciado a venda de uma plantadeira em uma rede social. 
Na publicação, ele divulgou fotos da máquina e seu o telefone para contato. Logo em seguida, um homem entrou em contato dizendo estar interessado no equipamento e disse ao vendedor que ele precisava entrar no grupo de troca de mensagens da sua família para explicar o funcionamento da máquina. 
Para entrar no grupo, o homem acessou um link enviado pelo estelionatário. Logo em seguida, a conta da vítima sumiu e o homem não conseguiu entrar no aplicativo. Na sequência, alguns amigos entraram em contato relatando que ele teria pedido uma ajuda financeira. Ele relatou que a sua conta havia sido hackeada e que não havia solicitado dinheiro. 
A vítima foi orientada sobre os procedimentos a serem adotados.