notícias

Homem ameaça ex-namorada com barra de ferro

Mulher temia que o ex-namorado estivesse com arma de fogo

Da redação, com informações da PM
Um homem foi detido no início da madrugada desta segunda (6), em Teixeira Soares, depois de ameaçar a ex-namorada com uma barra de ferro, em Irati. A mulher acionou a Polícia Militar perto de 0h50 e relatou que o ex-namorado chegou em seu portão, embriagado. Quando ela e o filho foram atendê-lo, o homem os ameaçou com uma barra de ferro de aproximadamente 55 centímetros de comprimento.
Ele usou a barra de ferro para quebrar o vidro traseiro do veículo Corsa da solicitante. Segundo a mulher, há algum tempo que o ex-namorado vinha fazendo ameaças contra ela e mandando mensagens de caráter ofensivo em seu celular.
A solicitante ainda disse que suspeitava que o ex-namorado estivesse com uma arma de fogo e que ele fugiu num veículo VW Gol preto, em direção ao município de Teixeira Soares. Os Destacamentos da PM de Fernandes Pinheiro e de Teixeira Soares foram avisadas do fato para tentar interceptar o autor na rodovia.
De sobreaviso, uma equipe visualizou o veículo na rodovia de acesso a Fernandes Pinheiro, a PR-438, e seguiu o Gol. A viatura fez tentativas de abordagem, com sinais luminosos (giroflex) e sonoros (sirene). O suspeito não acatou as ordens de parada, até que foi interceptado pela equipe da PM de Teixeira Soares, na altura da rotatória da Cooperativa Frísia.
Em buscas pessoais, nada de ilícito foi encontrado. O condutor foi identificado e negou que estivesse armado. O veículo usado na fuga possuía pendências quanto à documentação. O homem assumiu que tinha bebido antes de dirigir e, no teste do bafômetro, foi aferida a quantidade de 0,57 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, o que caracteriza embriaguez ao volante.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Teixeira Soares para a lavratura do flagrante.