notícias

Empresário morre após ser atingido com golpes de facão

Da Redação
Everaldo Manfron era proprietário de um supermercado em Ivaí
O proprietário de um supermercado morreu após ser atingido com golpes de facão em Ivaí. Everaldo Manfron, de 48 anos, foi alvejado em seu próprio estabelecimento na rua Barão do Rio Branco na manhã de sábado, 25. O principal suspeito do crime é o vereador Kiko Lobacz (MDB), que fugiu após o ataque com um veículo Fiat Uno Vivace e ainda não foi encontrado pelas equipes da Polícia Civil e Militar.
A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada para o hospital Universitário Regional de Ponta Grossa. O transporte da vítima foi realizado com um helicóptero do SAMU. O empresário realizou uma cirurgia e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de sábado, 25. 
Policiais realizaram buscas em vários locais em Ivaí e cidades vizinhas. Porém, o suspeito não foi localizado. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação do agressor. Segundo a polícia, o autor entrou no escritório onde estava a vítima e sacou um facão. Em seguida, ele atingiu vários golpes contra a vítima e deixou o local.  
Ao portal A Rede, o advogado Fernando Madureira, que representa o vereador, disse que conversou com o Delegado responsável pelo caso e informou que Kiko vai se apresentar à polícia nesta semana. Madureira também relatou no sábado, 25, que pretendia conversar com seu cliente para entender o que aconteceu e que naquele momento não poderia revelar mais detalhes sobre o fato. Para o portal G-1, a família da vítima disse que o vereador teve um desentendimento com o empresário horas antes de atingi-lo com os golpes de facão. 
Conforme relatório da PM de Ivaí, foram encontradas toras de araucária na serraria de propriedade do suspeito na localidade de Bom Jardim do Sul, quando as equipes foram até o local para tentar localizá-lo. De acordo com os policiais, funcionários foram questionados sobre a documentação de origem florestal, mas disseram que não tinham conhecimento da existência. Como o gerente também havia saído do local antes da chegada da equipe, o caso será repassado para a Polícia Ambiental verificar a situação.
Kiko Lobacz foi eleito como o vereador mais votado de Ivaí nas eleições de 2016 com 786 votos (8,95% dos votos válidos). A Câmara de Ivaí possui nove vereadores.