notícias

Copa Wisa será disputada por 12 equipes

Competição de futsal feminino terá início no dia 8 de fevereiro com equipes de Irati, Mallet, Teixeira Soares, União da Vitória e Ponta Grossa

Rodrigo Zub
Doze equipes se inscreveram para disputar a Copa Wisa de Futsal Feminino, que terá início no dia 8 de fevereiro. O regulamento da competição foi definido em reunião na noite de terça-feira, 28. Haverá times de Irati, Mallet, Teixeira Soares, União da Vitória e Ponta Grossa.
No grupo A estão: Fênix, Cruzeiro da Colônia, Independente, de Ponta Grossa, e Teixeira Soares Futsal. Grupo B: Ferroviário Irati Futebol Clube, América Sub-17, TPM–Toca Prá Mim e Marmoraria Palmeira/Nossa Senhora de Fátima. Grupo C: América, União da Vitória, Pinho de Baixo e The Kings, de Mallet.
Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único dentro dos próprios grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, assim como os dois melhores terceiros. As fases seguintes (quartas de final, semifinal e final) serão disputadas em melhor de um jogo. Na primeira fase, as partidas acontecerão sempre nos sábados com início às 18h30. Os jogos terão duração de 50 minutos corridos com intervalo de dez minutos.
No ano passado, a equipe do Montana Irati Futsal/Domingues Terraplanagens conquistou o título ao golear o América, por 5 a 0, na final que foi realizada em jogo único no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão). O time das Galáticas de Teixeira Soares ficou em terceiro lugar. Já o Faxinal dos Francos terminou na quarta colocação. União da Vitória, Dario Veloso, Santa Fé e o Novo Futsal Irati também participaram da competição e foram eliminados na primeira fase. Em 2017 e 2018, o time de União da Vitória foi bicampeão da Copa Wisa de Futsal Feminino.