notícias

Carro furtado é trocado por TV e violão

Comprador desconfiou da procedência do veículo e constatou que ele havia sido furtado ao consultar sua placa com ajuda de policial

Da Redação
Um carro que havia sido furtado em Ponta Grossa foi trocado por uma TV e um violão. O homem que havia feito o negócio desconfiou do fato do vendedor não retornar na sua casa e acabou descobrindo que o veículo tinha origem ilícita ao consultar sua placa com ajuda de um policial.
O comprador compareceu na sede do 3º Pelotão e informou que um homem que residiu com ele por três anos retornou há cerca de 15 dias, depois de oito anos de ausência. Ele afirmou ao morador de Imbituva que precisava de dinheiro e tinha a intenção de vender um veículo Fiat Uno por R$ 2 mil.
Sem saber da procedência do automóvel, o homem acabou trocando uma TV, um violão e mais R$ 200 em dinheiro pelo carro. O vendedor disse que retornaria em oito dias. Por isso, o comprador ficou com o veículo esperando para devolvê-lo. No entanto, como ele não retornou, o senhor pediu que seu neto, que reside em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, verificasse a placa do veículo.
O rapaz entrou em contato com um policial militar, que consultou a placa e constatou que o carro havia sido furtado em Ponta Grossa. A Polícia Militar foi até a casa onde estava o Fiat Uno e confirmou o alerta de furto. O homem e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Imbituva.

Carro apreendido com pendências administrativas

Ainda em Imbituva foi registrada uma infração de trânsito. Uma denúncia anônima indicou que um homem estava armado na área central. Segundo informações, o suspeito era um dos quatro ocupantes de um veículo Fiat Palio.
Policiais realizaram patrulhamento e abordaram o carro. Em consulta ao sistema da secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP) foi constatado que o automóvel tinha pendências administrativas. Condutor e o carro foram encaminhados até a sede do 3º Pelotão. O veículo ficou apreendido para regularização. Já o motorista foi liberado em seguida.

Homem embriagado ameaça esposa

Em Ivaí, um homem embriagado ameaçou a esposa na localidade de Cachoeirinha por motivo de ciúmes. O filho dela informou que o padrasto estava armado com um facão. Depois das ameaças, a mulher fugiu para um matagal próximo à residência e pediu ajuda ao filho utilizando um celular.
No local, os policiais constataram que o homem estava bêbado, com odor etílico, fala enrolada e roupas desarrumadas. A mulher informou que não sofreu nenhuma lesão e que estava convivendo com o autor das ameaças há cerca de três meses. Ela disse que o homem fica agitado e agressivo sempre que ingere bebidas alcoólicas. Durante buscas, os policiais encontraram um facão com 30 centímetros de lâmina, que teria sido utilizado durante as ameaças. Porém, a mulher desistiu de representar contra o marido.

Adolescente deixa casa dos pais

Em Guamiranga, o Conselho Tutelar informou que um casal denunciou que a filha menor de idade saiu da residência na localidade de Boa Vista. A menina teria dito que ia morar com um homem mesmo sem a aprovação dos pais. Os policiais foram acionados para acompanhar os conselheiros tutelares na tentativa de encontrar a adolescente e encaminhá-la para um abrigo ou novamente para a residência dos pais.
A menor foi encontrada na casa do homem e foi encaminhada para a Casa Lar do município. Por orientação da Polícia Civil, o proprietário do imóvel foi identificado e será intimado posteriormente.