notícias

Armas, munições e outros objetos são apreendidos no interior de Irati

Dois homens foram detidos e conduzidos para a Delegacia

Da Redação
A Polícia Militar apreendeu armas, munições e outros objetos na noite de sábado, 18, no interior de Irati. Dois homens foram detidos e encaminhados até a Delegacia.
Por volta das 22h30, policiais realizavam patrulhamento na estrada da localidade de Caratuva II utilizada como desvio do pedágio, quando avistaram uma motocicleta com dois ocupantes. A equipe flagrou que o passageiro estava com uma espingarda. Ao avistarem os policiais, os ocupantes da moto fugiram por algumas estradas rurais. Em um determinado momento, os policiais encontraram vestígios do local onde a moto teria transitado. Em seguida, eles localizaram a moto estacionada atrás de uma residência. Ao lado dela havia uma lanterna. Já no corredor de uma lavanderia foram localizados alguns cartuchos e logo mais à frente uma espingarda calibre 12. Os policiais solicitaram que os suspeitos saíssem da residência, mas o pedido não foi acatado. Com isso, os policiais tiveram que romper uma das portas para entrar no local. Porém, ninguém foi encontrado.
No piso da casa foram encontrados mais alguns cartuchos calibre 12 e 28, três rádios comunicadores, espoletas, chumbos e outros materiais para recarga artesanal, uma faca com lâmina de 11 centímetros acoplada em uma bainha e duas capas de nylon para acoplar ao armamento. O proprietário da moto foi identificado após os policiais consultarem a placa do veículo.
Os policiais deslocaram até a residência do vizinho, que pertence ao pai do dono da moto. Ele confirmou que seu filho estava no local e o apresentou a PM. O suspeito afirmou que era o proprietário da arma e que tinha registro. No entanto, ele não apresentou o documento.
Uma espingarda calibre 28 também foi apreendida. O homem disse que o outro ocupante da moto era o seu vizinho. Por isso, a equipe foi até a casa do segundo suspeito. Ele foi localizado e confirmou que estava na moto que havia fugido da abordagem policial. Sendo assim, os dois homens foram levados para a Delegacia.