notícias

Unicentro está entre as melhores universidades do País

Das 194 universidades avaliadas pelo MEC, Unicentro ficou na 31ª colocação, sendo a sexta melhor do País entre as instituições estaduais
Cibele Bilovus/Najuá, com informações da Assessoria da Unicentro
Campus Santa Cruz da Unicentro
A Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) está entre as melhores universidades do País. Dos 17 cursos avaliados pelo Ministério da Educação (MEC), 12 obtiveram nota 4, numa escala de 1 a 5 no Índice Geral de Cursos (IGC) 2019.
A instituição ficou com a 31ª colocação entre as 194 universidades avaliadas. O resultado também coloca a Unicentro como a 10ª melhor da região sul do Brasil, num universo de 49 instituições, e como a quarta melhor do Paraná. Se forem consideradas apenas as universidades estaduais, a Unicentro é a sexta melhor do País.
O IGC é desenvolvido com base na média das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. O indicador é responsável por sintetizar a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado.
“A Unicentro está muito orgulhosa com a avaliação dos cursos, bem acima da média nacional. Isso é fruto de um trabalho bem articulado entre professores, funcionários e alunos. É um resultado expressivo que garante destaque no cenário estadual e nacional”, afirmou o reitor da Unicentro, Osmar Ambrósio.
A Unicentro também foi bem avaliada no Conceito Preliminar de Curso (CPC), que é um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação. Seu cálculo e divulgação ocorrem no ano seguinte ao da realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), com base no valor agregado pelo estudante durante o processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta (corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos).
Campus Irati da Unicentro
Os 12 cursos que tiveram nota 4 foram: Administração-Guarapuava, Administração-Irati, Administração-Prudentópolis, Administração Pública, Ciências Contábeis-Guarapuava, Ciências Contábeis-Irati, Ciências Contábeis-Prudentópolis, Ciências Econômicas, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Secretariado Executivo-Guarapuava e Serviço Social.

O curso de Publicidade e Propaganda obteve a 13ª colocação no País, sendo o sexto melhor da região sul e terceiro melhor do Paraná. Secretariado Executivo também ficou com a 13ª posição nacional entre os 39 cursos avaliados. Esse resultado garantiu o nono lugar na região Sul e quinto no Brasil.
Os cursos de Administração Pública e de Ciências Contábeis (Irati) foram considerados as melhores do Paraná. No cenário estadual também se destacaram Serviço Social, segundo melhor do Paraná; e Ciências Econômicas e Psicologia, que ficaram na quarta colocação.