notícias

PM apreende duas armas com jovem de Imbituva

Uma arma foi encontrada na cintura do rapaz no momento que ele ocupava um carro abordado na rua Sete de Setembro. Outro revólver foi localizado na casa do jovem

Da Redação
Dois revólveres e cinco munições foram apreendidas pela PM de Imbituva

A Polícia Militar de Imbituva apreendeu duas armas na madrugada desta segunda-feira, 16.
A equipe de Rádio Patrulha realizava patrulhamento na rua Sete de Setembro, nas proximidades de um posto de combustível, quando avistou um veículo Gol. O carro era ocupado por um casal. Um revólver calibre 38 com cinco munições foi localizado na cintura do passageiro, de 22 anos. O jovem relatou que possuía mais um revólver calibre 38 em sua residência. Policiais foram até o local e encontraram a arma embaixo do colchão. Nenhum objeto ilícito foi encontrado com a condutora. Por isso, ela foi liberada junto com o veículo.
Já o rapaz foi preso e encaminhado inicialmente para a sede do 3º Pelotão da PM. Ele realizou o laudo de lesões corporais no Pronto Atendimento de Imbituva e foi conduzido para a Delegacia de Irati, assim como as armas apreendidas.

Jovens são autuados por porte ilegal de arma, violência doméstica e ameaça

Outra arma foi apreendida em Irati na noite de domingo, 15. Um morador da localidade de Linha 13 acionou a PM para comunicar que sua filha estava sendo agredida pelo marido. O homem tentou conter a ação do seu genro, mas também foi atingido. Em seguida, o irmão do agressor efetuou um disparo com uma espingarda calibre 28. Ninguém foi atingido pelo tiro. Enquanto isso, os autores das ameaças fugiram em uma Parati.
Posteriormente, por volta das 22 h, o morador voltou a entrar em contato com os policiais, pois os irmãos retornaram a sua residência com a Parati e a mesma espingarda. Eles realizaram novas ameaças e fugiram sentido a área urbana. Os policiais se deslocavam pelo interior do município, quando encontraram o carro usado pelos suspeitos durante o trajeto. Dentro do veículo foi encontrada a arma citada na denúncia com uma munição deflagrada. Ainda foi localizado um pacote com munições intactas e cartuchos sem carga de projeção. Em outro pacote foram encontrados recipientes contendo pólvora, chumbos de diversos tamanhos e espoletas.
Os dois ocupantes do automóvel, de 30 e 24 anos, respectivamente, a arma, munições e acessórios foram encaminhados para a Delegacia. Lá, a esposa de um dos detidos, que estava acompanhada do seu pai, relatou que na quinta-feira passada, 12, foi agredida pelo companheiro. Em virtude desse fato, ela sofreu uma lesão no seu braço direito. A mulher ainda disse que está sendo vítima de agressões há algum tempo. No dia da confusão, o homem ameaçou agredi-la novamente, caso ela o denunciasse.
Os jovens detidos foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica e ameaça.
Espingarda calibre 28 e outros acessórios apreendidos em Irati


Máquina de lavar roupas, centrífuga e botijão de gás são furtados de residência

Uma residência foi alvo de furto na localidade de Barreiro, em Rebouças. O proprietário da casa disse que deixou o local na noite de domingo, 15. Quando retornou ao imóvel, ele notou a falta de alguns objetos que estavam em um abrigo. Os objetos furtados foram uma máquina de lavar roupas, uma centrífuga de roupas, peças de roupas que estavam no varal e um botijão de gás cheio. Policiais militares foram acionados e realizaram buscas, mas não conseguiram localizar os objetos furtados.