notícias

Mulher morre em acidente na PR 364

Automóvel no qual a vítima estava colidiu contra uma caminhonete pertencente à Mitra Diocesana de Guarapuava

Paulo Henrique Sava, com informações da Rádio Cultura de Guarapuava e da Rede Sul de Notícias
Uma mulher morreu e outras seis pessoas ficaram feridas após um acidente entre um automóvel GM Corsa Classic e uma caminhonete L 200 Triton na altura do km 127 da rodovia PR 364, em Inácio Martins, no fim da noite de quinta-feira, 28.
Conforme informações do jornalista Cleber Moletta, da Rádio Cultura de Guarapuava, a caminhonete seguia no sentido Inácio Martins-Irati. O automóvel, que seguia no sentido contrário, acabou invadindo a pista contrária em uma curva e colidiu contra a caminhonete.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que a caminhonete pertence à Mitra Diocesana de Guarapuava e era dirigida pelo pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Inácio Martins, padre Marcos Antônio Mirek, de 47 anos. Ele e o passageiro, de 40 anos, tiveram ferimentos leves e foram conduzidos ao pronto atendimento de Inácio Martins.
O automóvel tinha cinco ocupantes. Franciele de Andrade, de 32 anos,  passageira do corsa, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo dela foi encaminhado para o IML de Guarapuava. Os outros passageiros, sendo duas crianças de 02 e 09 anos, a irmã da vítima, de 31 anos e o motorista, tiveram ferimentos leves. A mulher e as crianças foram conduzidas para a Santa Casa de Irati; já o motorista foi levado para o Pronto Atendimento de Inácio Martins. Os veículos foram levados para o pátio da PRE de Irati.
Em nota, a diocese de Guarapuava lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade aos familiares de Franciele. “Conclamamos todo o povo de Deus da diocese a rezar por ela e seus familiares e também pela recuperação dos feridos neste acidente”, diz a nota.
A diocese afirma ainda que prestará o apoio necessário a todos os envolvidos neste acidente.