notícias

Casa onde morava suspeito de assalto a lotérica é incendiada

Jovem que cometeu o assalto foi preso no mesmo dia do crime em operação conjunta da PM, Serviço Reservado e Rotam da 8ª Cia

Da Redação
Uma residência foi incendiada na rua Ivaí esquina com a rua das Amoreiras, no bairro Fernando Gomes, em Irati, na noite de quarta-feira, 18. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo. A Polícia Militar também compareceu no local e constatou que a casa pertencia ao jovem que foi preso suspeito de assaltar a lotérica da rua Trajano Grácia, no início da tarde de terça-feira, 17.
Os policiais conseguiram identificar o assaltante a partir das imagens das câmeras de segurança do estabelecimento e da tornozeleira eletrônica que ele estava utilizando. Desta forma foi possível verificar o trajeto percorrido pelo rapaz durante o dia, por meio da central de monitoramento do Departamento Penitenciário (DEPEN).
Conforme relato de uma vítima, o assaltante estava armado com uma pistola. O ladrão roubou aproximadamente R$ 3 mil dos caixas e deixou o local a pé. Logo após o crime, moradores relataram que o jovem fugiu pelo rio no sentido Jardim Virgínia/Vila São João.
No momento que foi localizado, o rapaz estava em uma obra no bairro Fernando Gomes. Durante busca pessoal foi localizada a quantia de R$ 110. Já no depósito onde ele estava foi encontrada uma calça jeans molhada e suja de barro semelhante a roupa que o autor vestia no momento do crime. O homem ainda apresentava escoriações no corpo, principalmente no rosto, que teriam sido causadas durante a fuga em meio a área de rio e mata.
Em continuidade à ocorrência, os policiais realizaram buscas no trajeto percorrido pelo suspeito. Uma blusa cinza que teria sido usada pelo assaltante foi localizada próximo de uma ponte. O homem detido foi conduzido para a Delegacia.