notícias

25ª edição do Teatro da Paixão terá novidades para o próximo ano

Além da inclusão de novas cenas e cenários, a apresentação do espetáculo retornará para a Sexta-Feira Santa
Lenon Diego Gauron, com reportagem de Paulo Sava
© Paulo Henrique Sava/Arquivo Najuá

Teatro da Paixão completa 25 anos em 2020 e voltará a ser apresentado na Sexta-feira Santa
A 25ª edição do tradicional Teatro da Paixão de Cristo de Irati, que ocorrerá em 2020, contará com novidades nas apresentações, conforme relata Célio Marcos de Oliveira, o “Kinho”, coordenador e um dos fundadores do Teatro. Segundo ele, a peça terá uma reestruturação total: serão incluídas novos cenários e cenas, para uma melhor representação dos atores participantes.

Outra novidade será o retorno da apresentação para a Sexta-Feira Santa. Segundo Kinho, a população de Irati pediu o retorno para essa data por se tratar de um feriado nacional, no qual a maioria das pessoas não trabalha e pode comparecer para prestigiar o espetáculo. Até a última edição, a peça era apresentada uma semana antes da Páscoa.

Receba notícias pelo WhatsApp, envie SIM por aqui

No próximo ano, o teatro será dublado, assim como ocorreu nas últimas duas edições. Os áudios serão gravados em janeiro, dando maior segurança e economia para a organização do evento. Nas primeiras edições, como a encenação era apresentada ao vivo, tornava-se necessário locar equipamentos para fazer as vozes em tempo real. “A gente experimentou a dublagem e deu certo, dando uma economia de mais de dez mil reais por edição, que era o custo dos microfones sem fio”, comentou. “E agora a gente fica tranquilo, porque, sendo dublado, se não der para fazer na sexta-feira, se o tempo não colaborar, a gente pode apresentar no sábado ou domingo”, completou

A edição do ano que vem também contará com a Ressurreição de Jesus, que já foi apresentada também nos três últimos anos, completando a história de Cristo.

Quem tiver interesse em atuar na 25ª edição do Teatro da Paixão poderá se cadastrar na durante a reunião que ocorrerá no dia 12 de janeiro às 19h30min na Capela São Francisco de Assis ou entrar em contato pelo telefone/WhatsApp: (42) 99960-5218; ou ainda pelo e-mail: teatropaixaodecristoirati@gmail.com